Fallout: Vault 13 foi cancelado pelo criador do projeto
O projeto de mod Fallout: Vault 13, cujo objetivo era recriar o clássico Fallout 1 dentro de Fallout 4, está encerrando seu desenvolvimento ativo. Em um comunicado oficial, o fundador e co-líder do projeto, Culinwino, anunciou que, “após muita reflexão e deliberação cuidadosa, decidimos suspender oficialmente o desenvolvimento de Fallout: Vault 13.”
Apesar do encerramento, Culinwino garantiu que todo o trabalho realizado até agora será disponibilizado. Uma build completa do projeto, contendo todo o conteúdo inacabado, será lançada nas próximas semanas e carregada no Nexus Mods, para que a comunidade possa acessar tudo o que foi desenvolvido até o momento.
Além disso, o grupo planeja lançar um retrospecto sobre o projeto no futuro, destacando “os pontos altos, as lições aprendidas e a paixão que impulsionou essa jornada.” Em uma mensagem no X (antigo Twitter), Culinwino esclareceu que a suspensão do desenvolvimento foi motivada por diversos fatores, incluindo “esgotamento […] e mudanças na vida pessoal dos membros principais da equipe”.
Ele também frisou que “não houve conflitos internos ou ordens de cessar e desistir da Bethesda”. Segundo ele, “esse foi um projeto ambicioso, feito com recursos limitados por voluntários. A decisão foi tomada para priorizar o bem-estar dos membros do projeto.”
Projetos de modificação ambiciosos têm surgido frequentemente na comunidade de jogos da Bethesda nos últimos anos, mas o tamanho e escopo de muitos deles, somados à realidade do desenvolvimento voluntário, fazem com que vários não cheguem a ser concluídos. No entanto, alguns exemplos têm obtido sucesso, como Fallout London, lançado em julho, que foi aclamado pela comunidade. Outro projeto, Fallout Miami, ainda está em desenvolvimento, oito anos após seu anúncio inicial.
Recentemente, Todd Howard comentou sobre o desejo de não recriar os dois primeiros jogos da franquia e deixar as versões originais disponíveis para o público. Ao ser perguntado sobre possíveis remakes, Howard responde: “A prioridade principal para nós é garantir que eles estejam disponíveis para PC,” explicou Howard. A ideia é assegurar que “eles estejam lá para as pessoas acessarem e jogarem, funcionando bem”.
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Com informações de: GamesRadar+