Ex-dev da Bethesda ainda falou sobre como a publisher é “perdoada” pelos erros
Bruce Nesmith, chefe de design de The Elder Scrolls 5 Skyrim e designer de missões de Fallout, falou sobre bugs em jogos da Bethesda e admitiu que a publisher “poderia ter um nível mais alto de polimento“.
Os jogos da Bethesda são famosos por terem muitos bugs, sejam engraçados ou capazes fazer o aplicativo fechar sozinho. Mas em entrevista ao site VideoGamer, Nesmith disse que a empresa consegue “escapar” das cobranças por conta dos complexos sistemas que existem em seus games.
“Eu serei o primeira a dizer que a Bethesda poderia ter um nível mais alto de polimento. Eles se beneficiaram, e quando eu estava lá eu me beneficiei, de fornecer um gameplay são vasto que um certo nível de falta de polimento pode ser perdoado. Fazer um NPC correr no lugar em frente a uma parede por um pouco se tornou aceitável por causa das 17 coisas que você poderia fazer com esse NPC, onde, na maioria dos jogos, você pode fazer apenas duas“, disse Nesmith.
Ainda assim, Nesmith disse que seria “impossível” lançar um jogo sem bugs, pois atualmente eles são muito complexos e possuem “tantos elementos funcionando e tentando interagir entre si. Não há jogo no mercado livre de bugs“.
Mais transparência sobre os bugs
Nesmith também falou sobre a possibilidade de mais transparência com os jogadores, e a divulgação de uma lista de bugs conhecidos antes do lançamento de um jogo.
“É um problema interessante, porque quando você está no marketing, o que você busca é gerenciar expectativas. As expectativas dos jogadores são de que o jogo seja perfeito, que não tenha bugs. Você não precisa gostar disso, mas isso está aí. E você não vai conseguir fazer isso. Então o que o marketing tem que fazer é dizer ‘como podemos deixar as coisas o mais próximo dessa expectativa? Como podemos fazer isso para que esses caras não nos odeiem pelo que está errado e nos amem pelo que está certo?‘”, comentou o designer.
Depois de deixar a Bethesda em 2021, Nesmith anunciou, na semana passada, que agora faz parte de um novo estúdio indie, o NEARstudios, atualmente trabalhando em um jogo chamado Hawthorn, uma espécie de mistura entre Skyrim e Stardew Valley.
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