Todd Howard quer garantir que os Fallout originais se mantenham jogáveis
Em uma entrevista para o criador de conteúdo MrMattyPlays, o chefão da Bethesda, Todd Howard, comentou sobre os dois jogos originais da franquia Fallout, explicando que infelizmente, não está nos planos da empresa fazer remakes dos títulos.
“Olha, eu adoro a pergunta e concordo com muito do que você disse, mas a prioridade principal para nós é garantir que eles estejam disponíveis” para PC, explicou Howard. A ideia é assegurar que “eles estejam lá para as pessoas acessarem e jogarem, funcionando bem”.
“No que diz respeito a além disso, já discutimos, mas nossas prioridades em termos de ‘ei, vamos fazer um trabalho de desenvolvimento e fazer certas coisas funcionarem’ não têm sido nessas áreas. Então, novamente, a prioridade é ‘ei, as pessoas podem instalar e jogar’.”
Howard também sugeriu que dar uma atualização moderna para os dois jogos — que foram lançados em 1997 e 1998, respectivamente — arriscaria remover parte de sua personalidade: “eu realmente acho que queremos que ele carregue e funcione bem”.
“Acho que parte do charme dos jogos daquela época, e dos Fallouts originais, está um pouco nessa idade. Então, eu nunca gostaria de encobrir isso com ‘bem, mudamos como isso funciona para ser mais moderno’. Portanto, contanto que você possa baixá-lo, e que ele carregue e funcione, eu acho que gostaria que as pessoas o experimentassem da maneira que é.”
Durante a leva de documentos vazados da Microsoft durante a aquisição da Activision Blizzard, foi revelado que estava nos planos da Bethesda lançar uma versão remasterizada do terceiro jogo da franquia, mas até agora, nenhuma novidade sobre o assunto foi compartilhado pela desenvolvedora.
Outros dois projetos, chamados de Kestrel e Platinum, também aparecem nos planos para 2023. Na época, o Xbox parecia estar trabalhando em cronograma arrasador para 2024, com The Elder Scrolls 6, um remaster de Fallout 3, uma sequência de Ghostwire: Tokyo, Dishonored 3 e outro título licenciado que não foi revelado.
Outro motivo que pode ter levado a Bethesda a optar por não mexer nos jogos originais, seria pelo fato de não ser a criadora da franquia. Eles compraram os diretos dela em 2008 e começaram a desenvolvê-la a partir do terceiro capítulo da série.
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Com informações de: VGC
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