Mudanças

Gearbox está oficialmente fora da Embracer e agora é um estúdio da Take-Two Interactive

A Gearbox Entertainment não é mais um estúdio da Embracer Group. O acordo para vender a maior parte da Gearbox...

Gearbox Studios

A Gearbox Entertainment não é mais um estúdio da Embracer Group. O acordo para vender a maior parte da Gearbox para a Take-Two Interactive foi concluído oficialmente pelo conglomerado sueco.

Em 28 de março de 2024, o Embracer Group AB (“Embracer”) celebrou um acordo para arredar a Gearbox Entertainment para a Take-Two Interactive Software, Inc. Todas as condições para a transação foram cumpridas e a transação foi fechada hoje,” revela um breve comunicado de imprensa.

Embracer Group
Imagem: Embracer Group / Reprodução

A Embracer finalizou o negócio emitindo 8,32 milhões em ações a um preço médio de SEK 98,78 por ação (algo em torno de R$ 52 por ação)  para liquidar certas obrigações de ganhos relacionadas à transação. Além disso, foram emitidas mais 2,08 milhões de ações a um preço de subscrição de SEK 79,30 para cobrir obrigações de ganhos relacionadas à Lost Boys Interactive, co-desenvolvedora do game Tiny Tina’s Wonderlands.

A Embracer comprou a Gearbox em 2021 por um valor inicial de US$ 363 milhões, mas mencionou que o negócio poderia eventualmente custar mais de US$ 1,3 bilhão. Cerca de três anos depois, a empresa decidiu se desligar do estúdio em um acordo no valor de US$ 460 milhões.

O que fica da Gearbox com a Embracer e o que vai para a Take-Two?

Ao anunciar a transação em março de 2024, a Embracer explicou que a Take-Two adquiriria os estúdios Gearbox Software, Gearbox Montreal e Gearbox Studio Quebec, junto com franquias notáveis como Borderlands, Homeworld, Risk of Rain, Brothers in Arms, Tiny Tina’s Wonderlands e Duke Nukem.

Gearbox Studios
Imagem: Gearbox Studios / Reprodução

A Embracer manteve a propriedade da Gearbox Publishing San Francisco, que agora foi renomeada para Arc Games, e os direitos de publicação de Remnant, Hyper Light Breaker e outros títulos “notáveis” não anunciados. A empresa também continua sendo proprietária da Lost Boys Interactive, Captured Dimensions e Cryptic Studios.

A venda da Gearbox fez parte da estratégia da Embracer para cortar custos após uma onda de aquisições de estúdios e franquias. Esse plano de reestruturação, anunciado no ano passado, resultou no fechamento de estúdios, cancelamento de projetos e demissões em massa.

Por enquanto, vamos torcer para que a reestruturação da Embracer não afetar ainda mais os desenvolvedores e futuros projetos de franquias que tanto amamos. Pelo menos, já sabemos que tem Borderlands 4 em desenvolvimento!

Leia mais

*Com informações do site Game Developer


Game Arena tem muito mais conteúdos como este sobre esportes eletrônicos, além de games, filmes, séries e mais. Para ficar ligado sempre que algo novo sair, nos siga em nossas redes sociais: TwitterYouTubeInstagramTik TokFacebook Kwai.

COMPARTILHE

Bombando em Games

1

Games

Quem diria que Elden Ring: Shadow of the Erdtree seria difícil?

2

Games

Guia de Ultimate Team: os destaques do Deixe a Sua Marca Time 2

3

Games

Blue Protocol pode não lançar no ocidente; entenda a situação

4

Games

Gamescom LATAM | TecToy promete uma ‘explosão gamer’ com a linha de produtos Zeenix

5

Games

Gamescom LATAM | Brasileiros criam novo controle com foco na acessibilidade