Jack Black quer ver adaptações cinematográficas de franquias da Rockstar
Em entrevista para o Total Film, Jack Black, que está participando de vários projetos envolvendo adaptações cinematográficas de jogos, quer saber o motivo de franquias da Rockstar como Red Dead Redemption e GTA não terem pulado para as telonas. O ator chega a elencar os motivos que ele acredita para a situação.
“Não consigo acreditar que ainda não tenham começado a fazer um filme de qualquer um dos jogos da Rockstar Games — Grand Theft Auto, mas especialmente Red Dead Redemption”, comentou o ator. Black também apontou qual seria o motivo para ambas as franquias não terem chegado nas telonas.
Leia mais
- Stardew Valley: atualização 1.6 trouxe “esquema” para enriquecer rapidamente
- Nintendo Switch: Aguardado game de corrida do GBA chega ao console
- Dragon’s Dogma 2: jogadores criticam missões de furtividade
“Essas coisas já são como filmes, sabe? Acho que é isso. Alguns videogames já estão meio caminho andado para contar esse tipo de história, e existem alguns filmes que são como videogames”, explicou o ator, que deu a voz para Bowser na adaptação de Super Mario Bros. nos cinemas.
“Você já viu aquele filme interativo do Black Mirror chamado ‘Bandersnatch’, onde você realmente escolhe seu próprio caminho no final das cenas? É como, ‘Ooh, você pega a pílula vermelha ou a azul?’ Acho que estamos nos movendo nessa direção, onde haverá mais combinações de videogames e filmes, e é emocionante. É como o início de uma nova era.”
Jack Black está envolvido em uma série de papéis relacionados ao mundo dos games. Além de Bowser, o ator também irá interpretar Stevie em Minecraft e Claptrap na adaptação de Borderlands, uma franquia da Take-Two, empresa mãe da Rockstar.
Talvez o ator convença a Take-Two? É difícil saber, já que as experiências da empresa com adaptações cinematográficas não foram das melhores. Doom e Max Payne foram um fracasso com a crítica e com a audiência, e desde então, o CEO da empresa, Strauss Zelnick, é cautelosa com a transposição para filmes, principalmente da Rockstar.
“Não vamos apostar o futuro desta empresa ou o valor de nossa propriedade intelectual com base na execução de outra pessoa em outra área do negócio do entretenimento. Portanto, continuaremos sendo muito seletivos de fato. Mesmo que adotássemos uma abordagem ampla — na ausência de investimentos próprios, a oportunidade econômica no contexto da oportunidade econômica muito maior para nosso negócio principal é limitada,” disse Zelnick.
Zelnick disse que The Last of Us da HBO e o filme Super Mario Bros. da Universal eram raros exemplos de sucesso de adaptações de videogames para TV e cinema. “E apontar dois sucessos, por mais notáveis que sejam, esconde que existem muitos, muitos fracassos onde dinheiro foi perdido,” disse ele. “Até agora, adotamos uma abordagem muito seletiva para licenciamento.”
Caso o filme de Borderlands faça sucesso, talvez possamos ver alguma franquia da Rockstar nos cinemas? É esperar para ver.
Com informações de: GameSpot
A Game Arena tem muito mais conteúdos como este sobre esportes eletrônicos, além de games, filmes, séries e mais. Para ficar ligado sempre que algo novo sair, nos siga em nossas redes sociais: Twitter, YouTube, Instagram, Tik Tok, Facebook e Kwai.