Sonho de consumo da Epic, Samus não deve chegar a Fortnite tão cedo
Donald Mustard, ex-diretor de criação da Epic Games, revelou o motivo pelo qual a Nintendo nunca liberou Samus Aran, da saga Metroid, para ser uma personagem jogável em Fortnite.
Leia mais:
- Fallout atingiu 5 milhões de jogadores em um único dia após sucesso da série
- Sand Land review: o deserto são os amigos que fizemos no caminho
- Stellar Blade review: um clichê para bem e para mal
Depois que Fortnite conseguiu atrair mascotes de PlayStation e Xbox, nas figuras de Kratos e Master Chief, a comunidade aguardou sedente pela introdução de um representante da Nintendo, e depois que documentos da própria Epic revelaram uma ideia envolvendo Samus, a empolgação cresceu mais.
Mas, segundo Mustard, as chances de vermos a personagem de Metroid dentro do battle royale, atualmente, são quase nulas. Em entrevista a Stephen Totilo, o ex-diretor da Epic abriu o jogo sobre o posicionamento da Nintendo:
“Eles ficariam entusiasmados em ter personagens da Nintendo em Fortnite, mas apenas se estiverem na plataforma deles. Eles ficaram realmente preocupados com o fato de seus personagens aparecerem em plataformas que não eram suas plataformas”, explicou Mustard.
A Nintendo já fez isso em outro jogo da própria Epic. Em Rocket League, os jogadores de Switch tiveram acesso a veículos temáticos de Mario, Luigi, e até mesmo Metroid, mas os carros não podem ser obtidos ou usados em outras plataformas.