O criador da série Yakuza, Masayoshi Yokoyama, revelou em uma recente entrevista ao site PlayStation Blog sobres seus planos para desenvolver um jogo com o nome “Like a Dragon: Tuna“. Como o título sugere, teriamos o protagonista Kazuma Kiryu como um pescador de atum que se envolveria em batalhas no mar contra outros pescadores. Uma ideia muito diferente que é totalmente coerente com a loucura da série.
A ideia de um Yakuza trocando as ruas pelo alto-mar e as brigas de rua por duelos de anzóis era uma ideia que animava Masayoshi, mas infelizmente, o projeto nunca saiu do papel. O criador explicou que as ideias centrais do jogo, como “navio”, “mar” e “luta”, acabaram evoluindo para o conceito de piratas, que culminou no desenvolvimento de Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii.
Não temos pesca, mas teremos um Yakuza: Like a Dragon de piratas
Embora a ideia de um Yakuza pescador não tenha se concretizado, os fãs da série podem se consolar com o fato de que alguns elementos desse conceito foram incorporados no novo jogo / expansão de Like a Dragon, que promete uma aventura com o carismático e lunático Goro Majima como protagonista.
A busca por memórias em um paraíso tropical, repleto de piratas e personagens excêntricos, parece ser uma experiência digna de um jogo da série Yakuza. A revelação de Yokoyama sobre o interesse na pescaria apenas reforça a critividade dos desenvolvedores da série Yakuza e que até mesmo das ideias mais “nosense” é possível extrair produções impressionantes.
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*Com informações de PlayStation Blog