Masahiro Sakurai explicou a importância de
Masahiro Sakurai, criador da série Super Smash Bros., revelou em seu mais recente vídeo no YouTube que costumava convidar filhos de outros desenvolvedores para testar jogos em desenvolvimento. Sakurai descreveu as crianças como “as mais puras das puras”, destacando que suas reações espontâneas e sinceras davam feedback valioso, ajudando a guiar a equipe no processo de criação.
Em vez de perguntar diretamente o que elas achavam do jogo, Sakurai observava de longe o comportamento das crianças, prestando atenção nos momentos em que elas enfrentavam dificuldades ou demonstravam alegria.
Um exemplo marcante citado pelo desenvolvedor envolveu uma criança que executou o golpe “Falcon Punch” com o personagem Captain Falcon no Super Smash Bros. original. A criança gritou entusiasmada ao ver o impacto do golpe, uma reação que Sakurai acredita ter sido uma das primeiras vezes que o movimento foi realizado no jogo.
Contudo, o desenvolvedor mencionou que, com o surgimento das redes sociais, essa prática foi abandonada. A equipe passou a se preocupar mais com a confidencialidade durante o desenvolvimento e com o bem-estar das crianças envolvidas. Apesar disso, ele sugeriu que, se novos desenvolvedores conseguirem utilizar o feedback infantil de maneira segura, essa abordagem pode ser extremamente valiosa.
Leia mais
- Masahiro Sakurai comenta sobre a vez que ‘destruiu’ um casal em The King of Fighters ’95
- Super Smash Bros: Sakurai continua chateado com o vazamento de cenas de Brawl online
- Nintendo reforça as suas diretrizes para criação de conteúdo e vai “contestar” qualquer conteúdo que julgar “inapropriado”
Com informações de: Nintendo Life
A Game Arena tem muito mais conteúdos como este sobre esportes eletrônicos, além de games, filmes, séries e mais. Para ficar ligado sempre que algo novo sair, nos siga em nossas redes sociais: Twitter, YouTube, Instagram, Tik Tok, Facebook e Kwai.