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Two Point Museum
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Imagem: Divulgação/Sega

Preview | Two Point Museum me transportou para 20 anos atrás

Two Point Museum traz o melhor da fórmula de gerenciamento e construção para o âmbito dos museus

Igor Pontes •
17/10/2024 às 18h00, atualizado há poucos segundos
Tempo de leitura: 5 minutos

Two Point Museum me fez relembrar os bons tempos de RollerCoaster Tycoon

Durante a Brasil Game Show 2024, tivemos a chance de testar Two Point Museum, a nova empreitada da franquia Two Point da Sega, e ao passar um bom tempo ali tentando montar um belíssimo museu, meu coração se encheu como se eu estivesse jogando mais uma vez RollerCoaster Tycoon.

Uma fórmula “conhecida”, que funciona muito bem

O conceito de Two Point Museum é simples. O jogador se torna o responsável por cuidar do museu, e deve gerenciar tudo, desde a decoração, exibições e também os funcionários. No esqueleto, Museum se parece com qualquer um desses simuladores, como Zoo Tycon, RollerCoaster Tycoon, Planet Zoo e outros.

Contudo, o jogo traz algumas mecânicas bem interessantes e condizentes com o gênero, colocando os jogadores para ficarem bem atentos não só com a satisfação dos clientes, mas também com o bem-estar dos funcionários, que precisam de cuidados durante a jogatina.

Two Point Museum
Imagem: Divulgação/Sega

Os funcionários mais importantes são os Pesquisadores, que podem sair em expedições para explorar lugares e garantir novas peças para a exibição. Algumas vezes eles podem ficar lesionados, ou até mesmo voltar com os pés cheios de lama e sujem o museu inteiro. Cabe ao jogador organizar o local, contratando zeladores, seguranças, tudo o que o museu precisar para continuar funcionando.

Boa parte das decisões acaba influenciando jogabilidade, e não somente na estética. Uma exibição com cartazes e adornos em volta, chamará mais atenção, e renderá também mais doações para o museu continuar funcionando. Ou seja, basta o jogador se empenhar em criar um ambiente harmônico, que tudo vai se resolvendo tranquilamente.

Two Point Museum
Imagem: Divulgação/Sega

E devo dizer que foi nesse momento que eu me conectei diretamente com Two Point Museum. Por mais que precise ficar atento ao dinheiro gasto e quanto ainda existem em caixa para manter o museu de pé, foi divertido demais escolher as peças para exibir, o que colocar para chamar a atenção da galera e por aí vai.

Foram poucos minutos experimentando Two Point Museum e boa parte deles foi seguindo a campanha do jogo, que guia muito bem o jogador para entender o que ele precisa fazer caso não tenha nenhum tipo de contato com o gênero, e conseguir se guiar pelo gerenciamento sem nenhum problema.

Do pouco tempo que tivemos com a demonstração — cerca de 30 minutos —, deu vontade de jogar ainda mais e explorar as possibilidades que podem estar disponíveis no jogo completo, principalmente de mais estilos de museus para se desbloquear. Senti aquele mesmo quentinho no coração de quando tinha 11 anos e abri pela primeira vez o RollerCoaster Tycoon, e mal posso esperar para continuar explorando o título.

Two Point Museum chega em 27 de fevereiro de 2025 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

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