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Imagem: Reprodução/Bungie

O próximo jogo de Destiny, Codinome 'Payback', foi supostamente cancelado

A próxima aventura no universo de Destiny, Codinome Payback, foi supostamente cancelado em meio as demissões na Bungie

Igor Pontes •
02/08/2024 às 12h22, atualizado há 3 meses
Tempo de leitura: 5 minutos

Próximo jogo do universo de Destiny foi supostamente cancelado

Segundo informações do jornalista Jason Schreier, a desenvolvedora de Destiny, a Bungie, estava trabalhando em um spin-off da franquia, que tinha o codinome Payback. Contudo, o projeto teria sido cancelado há algum tempo e apenas “trabalhos iniciais” foram feitos no projeto.

O jornalista ainda comentou que um possível Destiny 3 nunca esteve em desenvolvimento. Corroborando com essas informações, o jornalista Jeff Grubb, também comentou sobre o assunto durante o podcast Game Mess Mornings, explicando que Payback nunca foi considerado uma sequência, e sim um próximo título da franquia. “De qualquer forma, vamos deixar claro, um ‘Destiny 3’ ou um ‘próximo Destiny’ simplesmente não é algo que eles vão estar olhando para lançar, quanto mais trabalhando nisso de forma real,” ele explicou.

“No que diz respeito a Destiny 2, a expectativa interna é que o conteúdo futuro será mais leve, menor, exigirá menos tempo do que A Forma Final e precisará de menos pessoas”. Supostamente, a Bungie se refere a eles internamente como ‘pacotes de conteúdo’ agora.

Veteranos da empresa saíram

Destiny e problemas na Bungie
Imagem: Captura de Tela/X

Grubb ainda revelou que junto com o cancelamento de Payback, LukeSmith Mark Noseworthy, dois veteranos da Bungie, não estão mais trabalhando na empresa. Ao que tudo indica, ambos saíram do estúdio devido às mudanças na liderança, agora que é bem provável que Hermen Hulst, chefe dos estúdios da Sony, tome a liderança da desenvolvedora.

Problemas da Bungie

Segundo uma reportagem publicada pela IGN em dezembro de 2023, funcionários da Bungie relataram que o clima na empresa era “desolador” e muitos deles tinham medo de que o estúdio perdesse a independência e a Sony assumisse o controle. Segundo a reportagem, o estúdio estava aumentando a carga de trabalho e responsabilidades enquanto dava punições mais severas por problemas pequenos.

Destiny 2: A Forma Final
Imagem: Divulgação/Bungie

Outra suposta situação, seria que a empresa estava chamando a equipe de controle de qualidade de “não-desenvolvedores” e que teria sido feito um movimento para forçar a terceirização desse processo. Funcionários contaram ao IGN que o clima na empresa era “desolador” e que a gerência estava indiferente quanto à situação.

“Nós sabemos que precisamos que A Forma Final vá bem”, disse um dos funcionários. “E o sentimento no estúdio, é de que se não for, nós teremos mais demissões”. Funcionários teriam perguntado a gerência se eles haviam considerado cortes no salário para prevenir demissões, e teriam supostamente dito que “a Bungie não é esse tipo de empresa”.

Leia mais

Com informações de: VGCThe GamerGameSpot


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