Diretor de Overwatch 2 revelou que o projeto acabou se tornando ambicioso demais e faltava foco
O diretor de Overwatch 2, Aaron Keller, publicou uma coluna, nesta sexta-feira (19), comentando sobre o anúncio recente sobre as ”Hero Missions”, modo PvE do jogo que acabou sendo descartado pela empresa. A notícia veio nos últimos minutos de uma transmissão ao vivo de 30 minutos, juntamente com o anúncio de que missões de história estão sendo planejadas para a 6ª temporada.
Leia mais
- Mortal Kombat 1: suposto vazamento revela personagens adicionais
- PlayStation 5: Sony revela novo controle focado em acessibilidade
- Arábia Saudita é dona de 10% da Electronic Arts
A notícia não foi bem recebida pela comunidade, enquanto muitos estavam achando que todo o PvE estava sendo descartado. Keller elaborou mais sobre o motivo do cancelamento do Hero Mode — ao que tudo indica, ele não estava próximo de ser concluído ou não estava se provando tão divertindo assim, então a Blizzard decidiu focar os esforços no conteúdo atual do jogo.
“As coisas raramente saem como planejado no desenvolvimento de jogos. Tivemos dificuldades para encontrar o caminho certo com a experiência das Hero Missions desde o início. O escopo aumentou. Estávamos tentando fazer muitas coisas ao mesmo tempo, e perdemos o foco”, disse Keller. “A equipe criou coisas realmente boas, incluindo talentos de heróis, novas unidades inimigas e versões iniciais das missões, mas nunca conseguimos reunir todos os elementos necessários para lançar uma experiência polida e coesa”. Outro fato interessante apontado por Keller foi que a equipe focou primeiro no desenvolvimento do modo PvE.
E ainda segundo o diretor, desde o lançamento do primeiro Overwatch, em 2016, a Blizzard estava focada em criar um MMO FPS, nos mesmos moldes do projeto que antecedeu o jogo atual, chamado Project Titan. “A equipe de Overwatch foi fundada após o cancelamento de um jogo na Blizzard chamado Project Titan. Aquele jogo tinha muitos aspectos, mas, no fundo, era um MMO FPS. A equipe de Overwatch, especialmente no início, se considerava uma equipe de desenvolvimento de MMO. À medida que nos afastamos desse conceito original e começamos a criar Overwatch, incluímos planos para um dia voltar a esse escopo”.
Keller comentou ainda que o plano era seguir essas etapas até o lançamento do MMO, e muitos consideravam que o jogo que iria suceder Overwatch 2 seria a idealização do Project Titan, mas que ele considera isso um erro no momento. “Quando lançamos Overwatch em 2016, rapidamente começamos a falar sobre qual seria a próxima iteração. Olhando para trás naquele momento, agora é óbvio que não estávamos tão focados como deveríamos estar em um jogo que foi um sucesso estrondoso”, comentou o diretor.
Como o Hero Mode não estava funcionando conforme esperado, Keller disse que gostaria de ter se concentrado mais cedo no núcleo PvP de Overwatch 2, aquilo que os fãs já amavam. “Neste caso, tive dificuldade em abandonar uma visão que simplesmente não estava funcionando. E por isso, gostaria de pedir desculpas aos nossos jogadores e à nossa equipe. Sinto muito”. O diretor não afirma categoricamente que os planos do MMO estão completamente mortos, mas a redução dos planos de PvE sugere que a Blizzard quer se concentrar no que Overwatch 2 já faz bem.
Com informações de: PC Gamer
A Game Arena tem muito mais conteúdos como este sobre esportes eletrônicos, além de games, filmes, séries e mais. Para ficar ligado sempre que algo novo sair, nos siga em nossas redes sociais: Twitter, Youtube, Instagram, Tik Tok, Facebook e Kwai.