Em conversa com investidores, CEO da publicadora de GTA 6 comentou sobre o valor dos jogos
Durante uma teleconferência de resultados nesta semana, Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, a publicadora por trás de GTA 6, abordou a questão frequentemente debatida dos preços de videogames. Durante a conversa, Zelnick expressou a opinião de que os preços dos jogos são bastante acessíveis em relação ao que oferecem aos jogadores.
Ao conversar com investidores, Zelnick aconselhou cautela ao generalizar sobre o estado dos preços de jogos com base nas experiências recentes de serviços de assinatura de TV e filmes, citando a Netflix como exemplo.
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Ele destacou que, embora os videogames estejam cada vez mais vinculados a serviços de assinatura, isso não significa que estejam sujeitos às mesmas lógicas comerciais que as mídias não interativas tradicionais. Em especial, ele observou que as publishers atualmente não podem aumentar os preços dos videogames, mesmo que sintam que estão entregando mais do que o esperado.
Ao compartilhar a metodologia da Take-Two para calcular os preços dos videogames, Zelnick explicou que o algoritmo baseia-se no valor do uso esperado de entretenimento, multiplicando o valor por hora e somando ao valor percebido pelo cliente na posse do jogo.
Simplificando, ele argumentou que o preço está intrinsecamente ligado à relação entre o valor proporcionado por hora, a quantidade de horas de envolvimento esperada e a percepção global do valor do jogo.
Zelnick enfatizou a estratégia da Take-Two de oferecer mais valor do que o preço cobrado, garantindo uma experiência de alta qualidade. Ele salientou que, embora a indústria de jogos ofereça uma oportunidade excepcional de preço em relação ao valor para os consumidores, isso não significa necessariamente que a indústria busque ter poder de fixação de preços.
No contexto da indústria, Zelnick destacou que houve poucos aumentos de preços, citando o exemplo do aumento para 70 dólares em 2022 como o primeiro aumento significativo após várias gerações. Ele concluiu reafirmando a crença de que a indústria de jogos, incluindo o próximo lançamento, GTA 6, oferece um valor notável para os consumidores.
Com informações de: Rock Paper Shotgun
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