Lançamento de Final Fantasy 7 Rebirth apenas no PS5 foi benéfico ao RPG
O produtor de Final Fantasy 7 Rebirth, Yoshinori Kitase, disse que existiriam diferenças cruciais no RPG caso ele não tivesse sido desenvolvido exclusivamente para PlayStation 5.
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“Se não tivesse sido em uma única plataforma, o mapa do mundo não seria ‘sem emendas’, e o design do game teria que regredir significativamente”, disse Kitase em entrevista ao The Washington Post.
Kitase ainda valorizou a manutenção da equipe de Final Fantasy 7 Rebirth, dizendo que mais de 80% do time que trabalhou em FF7 Remake seguiu à bordo para a sequência.
“Ao carregar os vínculos que criamos com os colegas de trabalho no primeiro jogo, pudemos evitar desvios que consomem tempo, que acontecem quando se precisa reunir uma equipe totalmente nova”, concluiu o produtor.
A Square Enix tem um acordo de exclusividade em consoles com a Sony, o que significa que os jogos da empresa serão lançados primeiro nas plataformas PlayStation. Final Fantasy 7 Remake, por exemplo, saiu para PC, mas nunca chegou ao Xbox.