Diretor de Dragon’s Dogma 2 falou sobre o “caos” de Grand Theft Auto
A poucos dias do aguardado lançamento de Dragon’s Dogma 2, o diretor do game revelou uma inspiração inesperada para o desenvolvimento do RPG: GTA 5.
Leia mais:
- Tartarugas Ninja: veja imagens do próximo jogo da franquia
- Nintendo: após fechamento do Yuzu, vários substitutos aparecem na internet
- VALORANT Mobile está próximo de ser finalizado, diz insider
Em entrevista ao GamesRadar+, Hideaki Itsuno comentou sobre suas inspirações pessoais para Dragon’s Dogma 2: “GTA 5 foi uma grande inspiração para mim pela forma que gerencia vários elementos emergentes de gameplay com uma experiência satisfatória que parece ser livre ao jogador em termos de escolhas do que fazer”.
O veterano desenvolvedor da Capcom ainda falou sobre a “flexibilidade de GTA 5 em como gerenciar vários eventos que se sobrepõem”.
“O jogo consegue fazer isso, ele não fecha sozinho, não te chuta de uma coisa para te colocar em outra, ele simplesmente deixa tudo acontecer misturado de um jeito que, é claro, é caótico às vezes, mas sempre parece ser intencional”, disse Itsuno.
Guardadas as devidas proporções, Itsuno revelou que o caos causado pelos jogadores em GTA 5 serviu de base para o desenvolvimento de Dragon’s Dogma 2:
“Esse tipo de intencionalidade em gameplay emergente e o design de mundo aberto é algo que me deixou incrivelmente impressionado quando o jogo saiu, e este tipo de experiência é algo em que mirei para recriar em Dragon’s Dogma 2”, concluiu o diretor.
Dragon’s Dogma 2 será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC em 22 de março.