Colunas

Elden Ring segue dando exemplo de como fazer um mundo aberto

Um ano e meio depois de ser lançado, Elden Ring continua surpreendendo A From Software e Hidetaka Miyazaki continuam a...

Elden Ring

Um ano e meio depois de ser lançado, Elden Ring continua surpreendendo

A From Software e Hidetaka Miyazaki continuam a mostrar à indústria dos games como se deve fazer um mundo aberto em um videogame. Mesmo depois de muito tempo, a comunidade de Elden Ring segue encontrando surpresas e mistérios no RPG.

Leia mais:

A novidade da vez veio através de um jogador veterano de Elden Ring, que, após 900 horas de jogo, compartilhou no Reddit que encontrou uma aparição raríssima da Feiticeira Sellen, oferecendo apoio como invocação em uma batalha contra chefão.

After almost 900 hours of playtime, i still learn new things every day. Summon Sellen at the Red Wolf Of Radagon? Mind blown.
byu/JamesRevan inEldenring

A aparição de Sellen aconteceu antes da batalha contra o Lobo Vermelho de Radagon, e realmente faz bastante sentido, por um viés da lore, uma vez que a feiticeira frequentava a Academia de Raya Lucaria, antes de ter sido expulsa do local.

A forma de encontrar Sellen como invocação para a luta contra o Lobo Vermelho de Radagon não é tão simples, e exige que o jogador tenha avançado nas quests da própria feiticeira, e de Ranni, a pontos bem específicos, que, por motivos de spoilers, não vou me aprofundar muito, mas posso adiantar que é uma das summons mais complexas de ser conseguir em Elden Ring.

A descoberta só ressalta o absolutamente brilhante trabalho de construção de mundo feito pela From Software, em Elden Ring. O cuidado para desenvolver dezenas de histórias para os personagens e locais do game, entrelaçando cada uma delas, de um jeito que permite aos jogadores encontrarem centenas, ou até mesmo milhares, de cenários a cada jornada pela Terras Intermédias.

Elden Ring Sellen

Eu mesmo, apesar de ter conquistado o troféu de Platina em Elden Ring, não cheguei nem mesmo a arranhar a superfície do iceberg que é o RPG. E isso é um padrão que todos os estúdios que pensarem em produzir um jogo de mundo aberto, e até aqueles projetos de menor escopo, deveriam seguir, entregando aos jogadores experiências cada vez mais únicas e particulares, que se mantêm frescas e renovadas, mesmo um ano e meio após o lançamento do game.

E essa maneira que a From Software costura a lore de cada personagem, e como as coisas se desenrolam, dependendo de em qual momento da linha temporal você está, em cada uma delas, é algo que não me lembro de ver em outros jogos. Hidetaka Miyazaki e equipe são referências no quesito, sempre conseguindo alcançar um patamar altíssimo, desde Demon’s Souls, passando por Dark Souls, Bloodborne, Sekiro, e, é claro, em Elden Ring.

APROVEITE PARA CONFERIR OS VÍDEOS E O CANAL DO YOUTUBE DA GAME ARENA. NESTE VÍDEO, FALO SOBRE A POSSIBILIDADE DE VERMOS UM REMAKE DE BLOODBORNE:


Game Arena tem muito mais conteúdos como este sobre esportes eletrônicos, além de games, filmes, séries e mais. Para ficar ligado sempre que algo novo sair, nos siga em nossas redes sociais: TwitterYoutubeInstagramTik TokFacebook Kwai.

Game Arena tem muito mais conteúdos como este sobre esportes eletrônicos, além de games, filmes, séries e mais. Para ficar ligado sempre que algo novo sair, nos siga em nossas redes sociais: TwitterYoutubeInstagramTik TokFacebook Kwai.

COMPARTILHE

Bombando em Colunas

1

Colunas

Hades 2: como é possível superar um clássico, mesmo em acesso antecipado?

2

Colunas

Guia de Ultimate Team: os destaques do TOTS de Ligue 1

3

Colunas

Guia de CoD: as melhores classes de escopetas no Warzone (Temporada 4)

4

Colunas

Guia de CoD: as melhores classes de fuzis de precisão no Warzone (Temporada 4)

5

Colunas

Diminuiu de tamanho: Palworld está em “baixa” na Steam; estariam os Pals perdendo a força?