Game Arenagamearena.gg

Busca

Games

Metaphor ReFantazio
Games
Imagem: Divulgação/Atlus

Diretor de Metaphor ReFantazio não gosta de 'jogos feitos por CEOs em salas de reuniões'

Diretor de Metaphor ReFantazio não curte jogos feitos com apelo mais "comercial"

Igor Pontes •
14/10/2024 às 19h43, atualizado há 2 meses
Tempo de leitura: 4 minutos

Metaphor ReFantazio

Em uma entrevista recente ao IGN, Katsura Hashino, diretor de Metaphor ReFantazio, falou sobre sua visão criativa e fez críticas a jogos que parecem ser desenvolvidos em “salas de reuniões com CEOs”. Segundo Hashino, jogos excessivamente polidos, criados com foco no lucro ao invés de uma visão artística, não despertam seu interesse. “Eu sinto que esses jogos super polidos, que parecem ter sido desenhados por um monte de pessoas numa sala de reuniões de CEOs, não me animam – isso não me interessa,” afirmou.

Combate de Metaphor ReFantazio
Imagem: Reprodução/Metaphor ReFantazio

Hashino explicou que se sente inspirado por experiências que revelam algo sobre seus criadores, destacando a importância de uma conexão humana por trás do desenvolvimento. “Quando vejo esses tipos de jogos [que revelam algo sobre quem os fez], isso realmente me motiva a continuar desenvolvendo. O fato de que esses artistas, esses criativos, tinham algo que queriam realmente expressar é de onde tiro toda a minha inspiração,” disse o diretor, que também esteve à frente de títulos como Persona 3, Persona 4 e Persona 5.

Metaphor ReFantazio Protagonista
Imagem: Reprodução/Atlus

Metaphor ReFantazio provou ser um grande sucesso para a Atlus, vendendo mais de um milhão de cópias em menos de 24 horas, tornando-se o jogo de venda mais rápida da história do estúdio. No review do Game Arena do jogo, nossa editora-chefe, Jessica Pinheiro, elogiou bastante o jogo: As reclamações que tenho sobre Metaphor ReFantazio são poucas. Foram mais de 80 horas em que me mantive entretida, engajada, imersa e cativada. Como disse anteriormente, apenas uma parte específica da jornada poderia ser mais objetiva, mas isso não atrapalhou a experiência como um todo.  Até mesmo a performance no Steam Deck não foi um problema grande.

Isso porque em um local específico do mapa (em um ponto avançado da trama), senti a taxa de quadros por segundo caindo bastante enquanto jogava no Steam Deck. Mas quando visitei o mesmo local jogando no PC, porém, o desempenho foi melhor. Acredito que com patches de correção, a coisa toda se ajusta”.

Leia mais

Com informações de: GamesRadar+ The Gamer  


Game Arena tem muito mais conteúdos como este sobre esportes eletrônicos, além de games, filmes, séries e mais. Para ficar ligado sempre que algo novo sair, nos siga em nossas redes sociais: TwitterYouTubeInstagramTik TokFacebook Kwai.

Probabilidades em alta

Últimos Arena Shorts

Astralis confirma o retorno de dev1ce!

🎯 Presente! FalleN acaba de se tornar o jogador com mais abates de AWP na história dos Majors de CS!

Flashzinha perfeita para você dominar o mercado da Anubis! 😉

arT comentou sobre as declarações de Nobru sobre “dar alguns passos para trás” recentemente.

A Valve se pronunciou sobre a polêmica envolvendo as mudanças no regulamento do Major Shanghai 2024.

Betnacional - A Bet do Galvão, do Thiaguinho e do Brasil
Tenha acesso a estatísticas avançadas sobre o seu time em tempo real.