Diretor de Metaphor ReFantazio explicou a escolha pelo estilo híbrido de batalhas no RPG
O combate em Metaphor ReFantazio é uma mistura de tempo real e turnos, e isso é uma escolha consciente do diretor Katsura Hashino, que quis emular “mangás e filmes“.
Hashino explicou o combate híbrido de Metaphor ReFantazio em entrevista concedida ao podcast oficial de Xbox:
“Se você está lutando contra um inimigo realmente fraco, você tem a opção de usar um sistema completamente baseado em ação, onde você pode simplesmente derrubá-lo e seguir em frente“, disse Hashino.
“Mas, se você encarar um inimigo mais poderoso, você entra no sistema de comando de batalha. Isso se inspira na ideia de combate de mangás e filmes, onde você vê o protagonista correndo e batendo em todos os minions menores, mas então eles chegam a um inimigo mais poderoso“, continuou o diretor.
“De repente, existe uma encarada… e talvez eles chamem seus amigos para ajudarem e usarem todo o poder à disposição para derrotá-lo. Esse equilíbrio de ritmo rápido ou lento é algo em que viemos trabalhando em termos de sistema de combate em nossos jogos anteriores“, concluiu Hashino.
Metaphor ReFantazio já está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
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