Jon Weisnewski, designer principal de personagens da Firewalk Studios, agradeceu aos fãs pelo apoio em uma publicação no X (antigo Twitter) e comentou sobre a incerteza do futuro de Concord, que ao que tudo indica, ainda não tem um caminho definido nos planos da Sony.
Em uma postagem nas redes sociais, Weisnewski elogiou a equipe da Firewalk Studios por sua dedicação, mencionando os desafios enfrentados durante o desenvolvimento, incluindo a aquisição da empresa pela Sony em 2023 e uma atualização de motor gráfico de Unreal Engine 4 para Unreal Engine 5. “O fato de termos conseguido lançar o jogo é lendário,” afirmou Weisnewski. Ele também expressou gratidão aos jogadores, destacando que a equipe viu e apreciou cada comentário, stream e emoji relacionados ao jogo.
Sobre o futuro, Weisnewski admitiu: “Nenhum de nós sabe o que vem a seguir, mas eu sei que esta equipe é capaz de uma energia incrível quando confrontada com um desafio.” O diretor do jogo, Ryan Ellis, também comentou sobre o fechamento iminente, reconhecendo que, apesar de alguns aspectos do jogo terem ressoado com os jogadores, outros não foram bem recebidos.
Ellis mencionou que a equipe irá “explorar opções” para “atingir melhor nossos jogadores,” o que sugere a possibilidade de um retorno do jogo em alguma forma no futuro, embora isso não esteja confirmado.
Concord foi o primeiro jogo da Firewalk Studios, que foi fundada por desenvolvedores com experiência em títulos como Call of Duty e Destiny. A Sony, que adquiriu o estúdio de ProbablyMonsters, está agora reavaliando seus esforços em jogos como serviço, após a redução da meta de lançar 10 desses jogos até 2026 para 5. O plano de focar mais na qualidade do que na quantidade também levou ao cancelamento de The Last of Us Online, da Naughty Dog.
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