Desenvolvedor pede que equipe de Concord salve o trabalho antes que seja tarde
Com o anúncio do fechamento iminente de Concord, o diretor narrativo de Borderlands 4, Sam Winkler, fez um apelo para que os desenvolvedores de Concord salvem seu trabalho antes que seja tarde demais. Concord, que só sobreviveu por duas semanas, segue um caminho similar ao de Battleborn, jogo da Gearbox, que enfrentou o desafio de competir com o sucesso massivo de Overwatch.
Winkler, que teve a experiência ao se despedir de Battleborn — um título que misturava elementos de MOBA com a estética de Borderlands —, compartilhou sua preocupação nas redes sociais. “Qualquer um que tenha trabalhado em Concord (ou qualquer jogo de serviço ao vivo) — capture seu trabalho o mais rápido possível,” Winkler aconselhou no X (antigo Twitter). “Por muito tempo, não tive capturas do meu trabalho em Battleborn — meu primeiro conteúdo lançado! — e lamentei não tê-lo conseguido enquanto podia. Só consegui eventualmente graças a um mod feito por um fã.”
Battleborn, lançado em 2016, foi removido das lojas no final de 2019 e só ficou offline em 2021. Em contraste, Concord será desligado em 6 de setembro, dando aos desenvolvedores pouco tempo para salvar qualquer material do jogo enquanto o estúdio decide “o melhor caminho a seguir”.
Recentemente, uma série de desenvolvedores e membros da comunidade de jogos expressaram a sua solidariedade ao Firewalk Studios devido o fechamento do jogo, principalmente pedindo para que ninguém do estúdio seja punido com demissões, e por um eventual relançamento do título.
Leia mais
- O que matou Concord?
- Apesar do fracasso de Concord, a Sony acredita ‘não ter tantas IPs originais’ e investe em outro live-service
- Borderlands 4 revela primeiras artes conceituais durante a PAX West
Com informações de: GamesRadar+