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Marvel's Spider-Man 2
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Imagem: Divulgação/Insomniac

Marvel's Spider-Man 2: viagem rápida quase foi cortada do jogo

Em palestra na GDC 2024, diretor de design da Insomniac comentou sobre a viagem rápida de Marvel's Spider-Man 2

Igor Pontes •
24/03/2024 às 13h00, atualizado há 9 meses
Tempo de leitura: 4 minutos

Viagem rápida de Marvel’s Spider-Man 2 estava quebrando o jogo

Na GDC 2024, o diretor de design da Insomniac, Josue Benavidez, compartilhou os obstáculos enfrentados pelo estúdio ao desenvolver o mundo aberto do Spider-Man 2. Desafios tão significativos que levaram a Insomniac a considerar eliminar o sistema de viagem rápida.

Quando o blockbuster de super-herói da Insomniac foi lançado no final de 2023, o sistema de viagem rápida do Spider-Man 2 tornou-se um dos recursos mais populares. Com um simples toque no botão, os jogadores podiam se deslocar pelo mapa instantaneamente, destacando o poder do PlayStation 5. No entanto, apesar de sua popularidade, a funcionalidade quase foi descartada.

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“Estávamos trabalhando em uma nova forma de viagem rápida. Era um dos meus novos recursos favoritos. Mas acabou quebrando totalmente o nosso jogo. Como o mapa estava completamente visível, os jogadores podiam ir para qualquer lugar”, explicou Benavidez.

Marvel's Spider-Man 2

A questão da viagem rápida não é exclusiva do Spider-Man 2. Outros jogos de ação e aventura também enfrentaram desafios semelhantes. No entanto, a Insomniac desejava que os jogadores explorassem o vasto mundo aberto que haviam criado.

“Consideramos até cortar ou adiar o desbloqueio da viagem rápida até que os jogadores concluíssem o jogo. Eventualmente, percebi que não era a viagem rápida que estava errada. Era o jogo que precisava ser ajustado”, afirmou Benavidez.

Marvel's Spider-Man 2

Em resposta, a Insomniac decidiu reconstruir virtualmente o loop de gameplay do Spider-Man 2. Benavidez comparou o desafio a entregar um bolo — simplesmente ir até a padaria e pegar o bolo é monótono, mas a jornada para encontrá-lo pode levar a descobertas inesperadas.

O maior desafio foi garantir que os jogadores não pudessem simplesmente ignorar os encontros ao voar pelo mapa. Para isso, a Insomniac introduziu novos sistemas, como um sistema de progressão de distrito, e adicionou mensagens pop-up para manter os jogadores focados no gameplay.

Os testes de usabilidade da Insomniac confirmaram que estavam no caminho certo. “Tivemos um teste em que um jogador nunca abriu o mapa. Eles apenas foram para o topo de um ponto alto e observaram”, disse Benavidez.

No final, a Insomniac optou por manter a viagem rápida no Spider-Man 2, mas os jogadores precisam elevar o nível de um distrito para viajar imediatamente para ele.

Com informações de: IGN


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