Game Arenagamearena.gg

Busca

Games

Xbox Game Pass PlayStation
Notícias
Imagem: Divulgação/Xbox

Xbox: Game Pass não é disruptivo, diz diretor do ID@Xbox

Chefe do ID@Xbox diz que o modelo do Game Pass não tomará conta do mercado Em entrevista para o GamesIndustry.biz nesta quinta-feira (30), o diretor do ID@Xbox, Chris Charla, respondeu a algumas perguntas sobre o Game Pass, serviço de assinaturas da Microsoft. O diretor explicou que o modelo não apresenta nenhum tipo de perigo para a indústria, e que as empresas deveriam seguir.

Igor Pontes •
30/03/2023 às 15h45, atualizado há 2 anos
Tempo de leitura: 4 minutos

Chefe do ID@Xbox diz que o modelo do Game Pass não tomará conta do mercado

Em entrevista para o GamesIndustry.biz nesta quinta-feira (30), o diretor do ID@Xbox, Chris Charla, respondeu a algumas perguntas sobre o Game Pass, serviço de assinaturas da Microsoft. O diretor explicou que o modelo não apresenta nenhum tipo de perigo para a indústria, e que as empresas deveriam seguir.

Segundo Charla, geralmente os executivos se preocupam com as mudanças da indústria, e isso é normal. Ele ainda explica que, quando jogos gratuitos começaram a surgir para consoles, muitos acreditavam que todos passariam a ser de graça. Porém, não foi o que aconteceu. Para o diretor, esse tipo de preocupação é normal, já que os membros do mercado devem lidar com essas preocupações e trabalhar para fazer o cenário funcionar.

Game Pass Chris Charla

Leia mais

Charla ainda explica que as preocupações sobre os serviços de assinatura serem disruptivos não é o que aparece nos dados do Xbox. ”Eu não chamaria de disruptivo, porque não é como foi quando chegou a Uber e acabou com todos os táxis daquela indústria”, explicou o diretor.

O diretor do ID@Xbox explica que as pessoas ainda compram muitos jogos no Xbox e, além disso, usando o desconto do Game Pass para adquirir os títulos na plataforma da Microsoft. Chris Charla complementa explicando que esse modelo de negócios deveria ser explorado pela indústria. Ele compara a situação com os jogos digitais, que muitos acreditavam terem sido disruptivos para a venda no varejo, mas acabou sendo aditivo, pois nem todo jogo precisa ser grande ao ponto de estar em um disco.

O diretor ainda explica que o Game Pass é bastante positivo, permitindo que cada vez mais jogadores consigam jogar mais títulos, engajar com mais games em outros gêneros que eles provavelmente não teriam engajado anteriormente. ”Essa é uma das métricas que observamos no começo do Game Pass e nós continuamos a vê-la toda vez que olhamos. Então, sim, eu estou bem esperançoso sobre isso. Quando desenvolvedores vem falar conosco sobre um segundo, terceiro, quarto e quinto jogo no Game Pass, é óbvio que está funcionando para eles. Essa é uma boa validação extrínseca sobre o valor do programa”, finalizou Chris Charla.

Com informações de: Games Industry.biz


Game Arena tem muito mais conteúdos como este sobre esportes eletrônicos, além de games, filmes, séries e mais. Para ficar ligado sempre que algo novo sair, nos siga em nossas redes sociais: TwitterYoutubeInstagramTik TokFacebook Kwai.

Probabilidades em alta

Últimos Arena Shorts

Astralis confirma o retorno de dev1ce!

🎯 Presente! FalleN acaba de se tornar o jogador com mais abates de AWP na história dos Majors de CS!

Flashzinha perfeita para você dominar o mercado da Anubis! 😉

arT comentou sobre as declarações de Nobru sobre “dar alguns passos para trás” recentemente.

A Valve se pronunciou sobre a polêmica envolvendo as mudanças no regulamento do Major Shanghai 2024.

Betnacional - A Bet do Galvão, do Thiaguinho e do Brasil
Tenha acesso a estatísticas avançadas sobre o seu time em tempo real.