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Por que Super Smash Bros parou de ter cenas CG?
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Por que Super Smash Bros parou de ter cenas CG?

Por que Super Smash Bros parou de ter cenas CG?

Masahiro Sakurai, criador da franquia Super Smash Bros, revelou a motivação em vídeo no YouTube Em um vídeo publicado nessa sexta-feira (10), o criador da franquia Super Smash Bros, Masahiro Sakurai, explicou o motivo pelo qual os jogos da franquia pararam de ter cenas da história feitas em CG. Segundo o desenvolvedor, elas acabavam vazando de qualquer forma.

Igor Pontes •
10/11/2023 às 20h00, atualizado há um ano
Tempo de leitura: 4 minutos

Masahiro Sakurai, criador da franquia Super Smash Bros, revelou a motivação em vídeo no YouTube

Em um vídeo publicado nessa sexta-feira (10), o criador da franquia Super Smash Bros, Masahiro Sakurai, explicou o motivo pelo qual os jogos da franquia pararam de ter cenas da história feitas em CG. Segundo o desenvolvedor, elas acabavam vazando de qualquer forma.

“Os vídeos de revelação de lutadores são uma forma impactante de apresentar os novos combatentes no Smash Bros. Já estávamos fazendo algo semelhante nos trailers do Smash Bros Brawl, mas eles só começaram oficialmente no Smash Bros. para 3DS/Wii U”, revela Sakurai.

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“Quando estávamos criando o Super Smash Bros Brawl”, ele continua, “tive a ideia de criar sequências cinematográficas que mostrassem cada lutador individualmente. O Smash Bros contém cruzamentos que você não encontra em nenhum outro lugar, então pensei que seria divertido apresentá-los de uma maneira mais concreta e encantadora. Também achei que seriam uma recompensa agradável por avançar no modo aventura, Subspace Emissary”, explicou o produtor.

Infelizmente, para Sakurai, acabou parecendo sem sentido criar cenas de cutscene em CG no jogo, pois elas nunca pareciam permanecer em segredo por muito tempo: “Investimos muito dinheiro e esforço para criá-las, mas antes mesmo do lançamento, as pessoas estavam postando-as online”, explica o desenvolvedor.

“Até veículos de mídia estrangeiros estavam fazendo isso com cópias pré-lançamento que fornecemos. Isso significava que elas realmente não eram uma recompensa. Então, decidi parar de fazer cutscenes que cortavam a gameplay”.

Super Smash Bros Sakurai

“É um momento difícil para fazer jogos orientados por história”, reflete Sakurai. “Sabendo que as pessoas compartilhariam essas cenas, eu queria algo que não estivesse vinculado ao progresso do jogo, algo que todos pudessem aproveitar.” Em vez disso, Sakurai optou por se concentrar em um tipo diferente de cutscene em CG, os trailers de revelação de lutadores que todos conhecemos.

É uma pena ver que conforme as pessoas vão querendo saber mais sobre um jogo, e mesmo a cultura de spoilers e querer ver tudo em antecipação, acaba prejudicando alguns títulos, e não só Super Smash Bros.

É bem comum ver por aí, assim que um jogo sai, cenas importantes no YouTube, incluindo até mesmo momentos finais da história. Sabemos que algumas pessoas não se importam com receber spoilers, mas isso acaba estragando a experiência de muitos.

Pelo menos, no caso de Smash, Sakurai conseguiu resolver o problema, de uma forma que só ele conseguiria fazer.

Com informações de: Games Radar+


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