Game Arenagamearena.gg

Busca

Games

PlayStation
Notícias
PlayStation: CEO da Sony diz que dificuldades técnicas de jogos na nuvem são altas

PlayStation: CEO da Sony diz que dificuldades técnicas de jogos na nuvem são altas

Segundo Kenichiro Yoshida, a PlayStation quer solução para o mercado O CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, em entrevista para o Financial Times, disse que a tecnologia na nuvem tem potencial para os jogos, mas é difícil e custa bastante para transformar em uma proposta sustentável. No entanto, Yoshida disse que a PlayStation continuará olhando as ''várias opções'' para os jogos na nuvem e minimizou os riscos que a Sony enfrentaria caso a indústria se voltasse para essa tecnologia.

Igor Pontes •
05/06/2023 às 22h00, atualizado há 2 anos
Tempo de leitura: 3 minutos

Segundo Kenichiro Yoshida, a PlayStation quer solução para o mercado

O CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, em entrevista para o Financial Times, disse que a tecnologia na nuvem tem potencial para os jogos, mas é difícil e custa bastante para transformar em uma proposta sustentável. No entanto, Yoshida disse que a PlayStation continuará olhando as ”várias opções” para os jogos na nuvem e minimizou os riscos que a Sony enfrentaria caso a indústria se voltasse para essa tecnologia.

Leia mais

“Acho que a nuvem em si é um modelo de negócio incrível, mas, quando se trata de jogos, as dificuldades técnicas são altas”, disse Yoshida. “Portanto, haverá desafios para os jogos em nuvem, mas queremos enfrentar esses desafios”, completou o CEO. Para Yoshida, a latência é um dos maiores obstáculos do mercado na nuvem.

PlayStation Showcase 2023 - Accessories Sneak Peek 0-14 screenshot

Yoshida também levantou questões sobre o custo, como, por exemplo, dos servidores ficando ociosos durante o dia, para aumentar a demanda durante o horário da noite, quando os usuários possuem tempo para jogar.

Yoshida revelou que esse é um dos problemas-chave que a Microsoft e o Stadia, da Google, sofrem com o mercado. No entanto, o PlayStation estaria usando esse tempo livre para ensinar uma inteligência artificial, chamada GT Sophy, a derrotar jogadores em Gran Turismo.

A empresa foi uma das primeiras a se movimentar no mercado da nuvem, adquirindo a Gaikai, em 2012, por US$ 380 milhões. O mercado de jogos através do streaming foi um dos empecilhos na compra da Microsoft pela Activision Blizzard, algo que Yoshida optou por não comentar.

Recentemente, a PlayStation anunciou o Project Q, um controle que funcionará como uma tela que transmitirá os jogos do console através da nuvem, em um conceito parecido com o Wii U, console da Nintendo.

Com informações de: Games Industry.biz


Game Arena tem muito mais conteúdos como este sobre esportes eletrônicos, além de games, filmes, séries e mais. Para ficar ligado sempre que algo novo sair, nos siga em nossas redes sociais: TwitterYoutubeInstagramTik TokFacebook Kwai.

Probabilidades em alta

Últimos Arena Shorts

Uma semifinal histórica!

Quer dominar o Sol na Ancient? Se liga nessa smokezinha para aquele exec ou retake de respeito!

A PGL anunciou mudanças no calendário de torneios de CS2 e a América do Sul está fora dos eventos. 😢

Em exclusiva, Baiano comenta sobre a relação do LoL com sua comunidade e compara com cenário de CS

Em entrevista à Game Arena, nzr compartilhou sua expectativa por finalmente atuar ao lado de aspas.

Betnacional - A Bet do Galvão, do Thiaguinho e do Brasil
Tenha acesso a estatísticas avançadas sobre o seu time em tempo real.