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Baldur's Gate 3 Larian Studios
Baldur's Gate 3
Imagem: Divulgação/Larian Studios

Baldur's Gate 3: CEO da Larian Studios diz que estúdio está "tranquilo por uns bons anos" devido ao sucesso do RPG

Baldur's Gate 3 conseguiu deixar a Larian Studios confortável graças ao sucesso inesperado.

Igor Pontes •
29/03/2024 às 15h00, atualizado há 8 meses
Tempo de leitura: 4 minutos

Baldur’s Gate 3 conseguiu deixar a Larian Studios em um bom lugar

Em uma entrevista para o Eurogamer, o diretor de Baldur’s Gate 3 e CEO da Larian Studios, Swen Vincke, comentou sobre como o sucesso do RPG deixou a empresa em um momento financeiro sustentável.

De 2014 até o final do desenvolvimento do RPG, a Larian Studios cresceu de 50 funcionários para 470. Vincke explicou como conseguiu manter esse crescimento de forma sustentável e se preparou para caso alguma coisa desse errado.

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“Criamos várias contenções em caso de alguma coisa desse errado — antes de começarmos isso”, explica Vincke. “Tenho um investimento minoritário, então eu tinha isso na manga em caso alguma coisa desse errado… se não eu não tomaria os riscos que tomamos com Baldur’s Gate 3 porque era muito arriscado”.

Baldur's Gate 3

Vincke também explicou que o acesso antecipado do RPG foi um bom termômetro para as vendas do jogo quando ele estivesse finalizado. “Você pode prever mais ou menos onde você vai parar baseado nas vendas do acesso antecipado”, ele continua, “então podíamos ver onde nós estávamos”.

Baldur's Gate 3 é um dos grandes indicados do Brazil Game Awards 2023

Baldur’s Gate 3 foi um enorme sucesso tanto de público quanto de crítica, faturando várias premiações de Jogo do Ano e se tornando um dos títulos mais jogados e mais vendidos da Steam em 2023.

Segundo um relatório do PC Market Report, o RPG da Larian fez mais dinheiro que Hogwarts Legacy e Starfield juntos. Com esse sucesso, Vincke diz que a empresa está tranquila pelos próximos anos.

Durante a entrevista com o Eurogamer, Vincke também comentou sobre as demissões que acontecem na indústria, explicando que isso é inerente em desenvolvimento de jogos, especialmente depois que um projeto acaba e as empresas não tem nenhum projeto de imediato. “Acontece, com certeza”, comentou o diretor. “Quando as coisas começam a atrasar, o que você pode fazer?” O CEO explica que contratar freelancers ou terceirizar podem ajudar nesse problema, mas que não existe nenhuma solução perfeita já que contrações podem demandar muito tempo.

Com informações de: Games Radar+


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