Jogos da FromSoftware são famosos pelo jeito único de storytelling
Tradutor de longa data da FromSoftware, Ryan Morris acredita que Hidetaka Miyazaki, diretor dos principais jogos do estúdio, guarda cada detalhe de lore em sua própria cabeça.
Morris, chefe de tradução do estúdio Frognation, responsável pelas versões em inglês de Demon’s Souls, Dark Souls, Bloodborne e Elden Ring, forneceu mais detalhes sobre os processos da FromSoftware em entrevista à Edge.
No papo, Morris falou sobre pequenos detalhes, como as descrições de itens dos jogos da FromSoftware e como “uma das grandes ideias que empurraram o design desses games é ter uma experiência quase imperceptível, fazendo o melhor para evitar que você sinta que isso é um jogo”.
“Com os jogos da From, existe uma ideia de não contar a história inteira de maneira linear, ou contar cada detalhe factual sobre o mundo. Eu sinto que a lore provavelmente existe apenas na imaginação de Miyazaki, não acho que ele sequer escreveu algo como referência”, brincou o tradutor.
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“Muitas das informações precisam ser recolhidas de todo o material extra que você pode encontrar se esmiuçar as descrições de itens. Esse sentimento de auto-descoberta, se bem feito, pode realmente funcionar”, concluiu Morris.
Com informações de: GamesRadar+