DLC de Final Fantasy 14 é o primeiro passo de uma nova mentalidade da Square
O diretor e produtor de Final Fantasy 14, Naoki “Yoshi-P” Yoshida, disse que a expansão Dawntrail é um “ponto de virada” para a Square Enix lançar mais jogos no Xbox.
Em entrevista à Eurogamer, Yoshida foi perguntado sobre o potencial de mercado para jogos da Square Enix em plataformas Xbox, e admitiu que a baixa população de jogadores dos consoles da Microsoft no Japão é um desafio.
No entanto, é um desafio que a Square está disposta a superar, e Yoshida disse que a expansão Dawntrail, de Final Fantasy 14 marca uma mudança de política na empresa que pode resultar em mais lançamentos para Xbox.
“Eu quero que vocês encarem isso como um argumento geral, mas quando se trata de Xbox e o fato de que foi difícil para jogos japoneses serem lançados na plataforma, isso esteve ligado ao fato de que o mercado japonês possui números extremamente baixos de usuários Xbox“, disse Yoshida.
“E, naturalmente, porque somos desenvolvedores japoneses, temos o desejo por mais pessoas em nosso país jogando nossos jogos. Eu penso que isso se aplica aos devs de qualquer país, de onde eles vêm, eles querem o máximo de pessoas em seu próprio país para jogares seus jogos. Por conta disso, é realmente difícil em termos de um ponto de vista de negócios. Eu acho que essa é uma perspectiva geral de como você pode olhar para a situação“, comentou o dev.
Segundo Yoshida, Final Fantasy 14 é o “ponto de virada” da estratégia “multiplataforma” que a Square Enix anunciou em maio: “nós queremos lançar mais jogos da Square Enix no Xbox, e terão mais de nossos títulos lançados no Xbox. Então espero que os jogadores estejam ansiosos pelas coisas no futuro para a plataforma”.
Leia mais
- Dia do Gamer: celebre com o Xbox em promoções incríveis de jogos para todos os gostos e estilos
- O Escudeiro Valente ganha vídeo para celebrar o trabalho de localização e dos dubladores
- Shinji Mikami, criador de Resident Evil, elege outra franquia para trazer de volta à vida