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CS:GO: Veja a diferença do 64 para 128 tickrate no Source 2
Counter-Strike Global Offensive
Foto: Reprodução/YouTube

CS:GO: Veja a diferença do 64 para 128 tickrate no Source 2

Possível chegada do Source 2 no CS:GO aumentou comentários sobre 128 tickrate O Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) pode estar se preparando para receber uma das maiores atualizações da história, que seria responsável por otimizar mais o jogo e trazer mudanças de 64 para 128 tickrate.

Filipe Carbone •
07/03/2023 às 17h00, atualizado há 2 anos
Tempo de leitura: 5 minutos

Possível chegada do Source 2 no CS:GO aumentou comentários sobre 128 tickrate

O Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) pode estar se preparando para receber uma das maiores atualizações da história, que seria responsável por otimizar mais o jogo e trazer mudanças de 64 para 128 tickrate.

Antes de mais nada, é importante ressaltar que nenhuma informação oficial sobre o Source 2 foi divulgada pela Valve até o momento. Justamente por isso, qualquer informação que surja sobre o jogo são apenas rumores que precisam ser vistos com mais calma.

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Nesta terça-feira (7), por exemplo, o insider conhecido como Gabe Follower afirmou que dificilmente os servidores de CS:GO passarão a apresentar 128 tickrate como padrão. Atualmente, este tipo de configuração está presente em servidores específicos, como Gamers Club, ESEA ou FACEIT.

Como funciona o tickrate no CS:GO

O conceito de tick rate pode ser desconhecido para quem não está familiarizado com jogos online como o Counter-Strike: Global Offensive. Em termos simples, um tick ocorre quando um servidor processa um conjunto de instruções.

Foto: Reprodução/YouTube

Esse conjunto pode incluir cálculos de eventos causados por jogadores ou objetos físicos, como eles afetam outras partes do jogo, e depois enviar esses cálculos de volta para os jogadores. Cada vez que um conjunto de instruções é concluído, o servidor conclui um tick.

Isso significa que ele é capaz de oferecer física, movimentação e registro de tiros mais precisos durante os jogos.

Embora a maioria das referências sobre tick rate mencione apenas o número de ticks, o tick rate de um servidor é medido em Hertz (Hz). Isso significa que um servidor com tick rate de 64 executa um pacote de instruções completo 64 vezes por segundo.

Desta maneira, quanto mais ticks por segundo um servidor de Counter-Strike ou qualquer outro jogo tiver, mais pacotes poderão ser executados. Isso significa que ele é capaz de oferecer física, movimentação e registro de tiros mais precisos durante os jogos.

Principal diferença do 64 e 128 tickrate no CS:GO

Servidores oficiais mantidos pela Valve funcionam apenas com tick rate de 64 Hz. Mas, em torneios ou PUGs oferecidos por serviços como ESEA ou FACEIT, o tick rate dos servidores é de 128. Servidores com tick rate de 128 têm o dobro do tempo de processamento, o que significa maior precisão das armas e mais valor para cada tiro disparado.

A maior diferença perceptível entre servidores com diferentes tick rates é a forma como as granadas são lançadas. Formações específicas que exigem que os jogadores corram ou pulem podem não funcionar, ou funcionar de maneira diferente, dependendo do tick rate do servidor.

Foto: Divulgação/Valve

A maior diferença perceptível entre servidores com diferentes tick rates é a forma como as granadas são lançadas

Devido ao dobro do tempo de processamento em servidores com tick rate de 128, a liberação da granada é registrada em um momento diferente. Isso afeta a trajetória da granada, fazendo com que ela pouse e seja ativada em um local diferente em cada um dos servidores.

Embora haja diferenças perceptíveis entre os tick rates de servidores, a maioria das pessoas não é capaz de detectá-las. Um estudo realizado no subreddit mais popular do CS:GO revelou que apenas 41,3% dos 760 participantes individuais (criando 1165 hipóteses) acertaram corretamente quando estavam jogando em um servidor com tick de 128.

Embora haja diferenças perceptíveis entre os tick rates de servidores, a maioria das pessoas não é capaz de detectá-las

Apenas CS:GO e VALORANT oferecem torneios em servidores com tick rate de 128. Em contraste, a maioria dos outros jogos competitivos de FPS apresenta servidores com tick rate muito inferior. O servidor multijogador principal do Call of Duty: Modern Warfare opera a um tick de 12 ou 22, enquanto o Overwatch opera a 60,25.

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