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Dungeons & Dragons: Unearthed Arcana Playtest 8 fortalece Bárbaros, Druidas e Monges

A Wizards of the Coast lançou a Unearthed Arcana Playtest 8, com novas regras para Bárbaros, Druidas e Monges em...

Dungeons

A Wizards of the Coast lançou a Unearthed Arcana Playtest 8, com novas regras para Bárbaros, Druidas e Monges em Dungeons & Dragons.

Em vídeo, o chefe de design de Dungeons & Dragons, Jeremy Crawford, explica a lógica por trás das mudanças e revela mais detalhes de bastidores. Assista acima.

Abaixo, vamos comentar as principais mudanças:

Bárbaros

Para começo de conversa, a principal habilidade da classe, Fúria, agora recupera usos com Descansos Curtos. Isso torna os Bárbaros ainda mais perigosos.

Outra grande mudança é a troca da regra de Crítico Bruto para Acerto Bruto. A atualização permite que o jogador decida entre opções quando realiza seu Ataque Descuidado, o que inclui arremessar inimigos para longe ou atordoá-los para impor Desvantagem na próxima salvaguarda.

Druidas

 

Poucas mudanças, mas bem-vindas: foram feitos alguns ajustes pontuais em Forma Selvagem, para melhorar a usabilidade e manter a habilidade empolgante.

Forma Selvagem concede um valor de pontos de vida temporários (em vez de trocar pelos pontos de vida fixos da forma de fera; dê adeus ao combo do urso tanque!), permite que equipamento seja vestido ou utilizado a critério do DM, e por padrão é limitado às formas listadas no Livro do Jogador, com mais formas podendo ser acrescentadas a critério do DM.

A expressão de decepção do jogador de Druida agora que Forma Selvagem não tem mais o combo do urso tanque.

Monges

Com as atualizações do Playtest 8, ninguém segura o Monge!

A melhor atualização fica para os Monges, que tem apenas uma má notícia: perdem acesso a maestria de armas. Mas eles ganham muito mais, incluindo um Ataque Desarmado como Ação Bônus que você pode fazer sem ter feito uma ação de Ataque antes (o que vai aumentar ainda mais a mobilidade e versatilidade da classe).

Defesa Paciente e Passo do Vento agora possuem usos “básicos” que não consomem Pontos de Disciplina (que é a nova nomenclatura para os Pontos de Ki). Defesa Paciente permite usar Desengajar como Ação Bônus, enquanto o gasto de um ponto de Disciplina permite Desengajar e usar Esquiva na mesma Ação Bônus. Passo do Vento permite Disparada como Ação Bônus e, gastando Disciplina, é possível Desengajar e Disparar com o dobro da distância de salto.

E a coisa melhora ainda mais nos níveis superiores.

Confira a Uearthed Arcana Playtest 8 de Dungeons & Dragons na íntegra em inglês aqui.

Leia mais:


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