Durante um painel na PAX West 2024, Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming, revelou que tomou algumas das “piores” decisões ao não assinar exclusivos para o Xbox, como Destiny e Guitar Hero.
Em sua apresentação, Spencer explicou que o Xbox considerou assinar Destiny como um exclusivo, mas optou por não fazê-lo. Ele comparou Destiny ao sucesso da casa Halo, outro produto da Bungie, e admitiu que inicialmente não gostou de MMO por não ser um grande jogador de PvP. No entanto, sua opinião mudou com a expansão “House of Wolves” de Destiny 2.
Spencer também mencionou que não assinou Guitar Hero, achando que o conceito de guitarras de plástico conectadas a consoles não funcionaria. Apesar do sucesso posterior do jogo, ele não se arrepende de sua decisão.
“Eu fico tipo, ‘sério, achamos mesmo que isso vai funcionar? Algumas pessoas jogaram Guitar Hero. Ouvi dizer que se tornou um jogo muito bom […] “Não sou uma pessoa do tipo que se arrepende. Talvez seja uma falha minha, mas deixei passar muitos jogos.Não pensei que o conceito de guitarras de plástico funcionaria no Xbox” brinca Spencer.
Celebrando o sucesso dos parceiros do Xbox
Spencer afirmou que não é uma pessoa que se arrepende e prefere olhar para frente e ser positivo sobre os projetos atuais. Ele mencionou no painel da PAX West que comemora com alegria o sucesso de estúdios como a Bungie e seu trabalho monumental.
“Não sou uma pessoa do tipo que se arrepende. Talvez seja uma falha minha, mas deixei passar muitos jogos.” explicou Spencer.
Ou seja, Spencer é “gente como a gente”. Ele reconhece que deixou passar oportunidades significativas para o Xbox, mas mantém uma atitude positiva e focada no futuro, celebrando os sucessos alcançados por outros estúdios. Palmas para ele.
Leia mais
- Microsoft e Nintendo são elogiadas pelo uso consciente de minerais de ‘Zonas de Conflito’; entenda
- Microsoft lança Xbox Game Bar compacta para dispositivos móveis
- Vendas do Xbox Series X cresceram no Japão após aumento de preço do PS5
Com informações de Games Radar
A Game Arena tem muito mais conteúdos como este sobre esportes eletrônicos, além de games, filmes, séries e mais. Para ficar ligado sempre que algo novo sair, nos siga em nossas redes sociais: Twitter, YouTube, Instagram, Tik Tok, Facebook e Kwai.