Mais maneiras de incluir jogadores na comunidade de Xbox
A Microsoft anunciou, nesta quarta-feira (21), novas formas de incluir cada vez mais jogadores através de acessórios Xbox para jogadores com deficiências.
Em um post no site oficial de Xbox, a Microsoft revelou três novos dispositivos de acessibilidade, além de arquivos 3D imprimíveis para alavancas, que se juntam à linha de acessórios da empresa, oferecendo ainda mais suporte.
As novidades foram construídas em parceria a comunidade Gaming & Disability e organizações sem fins lucrativos, e incluem o Xbox Adaptive Joystick e dois novos controles de Xbox, feitos pela ByoWave e pela 8BitDo.
De acordo com a Microsoft, ao longo dos anos, os jogadores mostraram a necessidade de acesso a um controle único para ser usado com o controle adaptável do Xbox. E após anos de pesquisas, testes e parcerias, nasceu o Xbox Adaptive Joystick, que funciona como uma extensão com fio, especificamente para jogadores com limitações motoras.
O novo controle inclui quatro botões frontais, uma alacanva padrão Xbox, e dois botões adicionais que simulam o posicionamento dos botões LB e LT (ou RB e RT) nos controles tradicionais. Todos estes botões são personalizáveis.
Outra novidade anunciada pela Microsoft são os arquivos 3D imprimíveis para alavancas, disponíveis no Xbox Design Lab. Novamente em um trabalho conjunto com a comunidade, organizações de caridade e um hospital, os novos formatos oferecem seis opções que novas alturas e larguras para as peças.
Dois novos controles, o Lite SE 2.4G Wireless, da 8BitDo e o Proteus, da ByoWave, também foram anunciados pela Microsoft. O primeiro possui botões de baixa resistência e alavancas altamente sensíveis, visando jogadores com mobilidade reduzida.
Já o segundo é o produto de anos de trabalho na ByoWave, fazendo do Proteus um controle “monte e jogue“. O design modular do dispositivo dá aos jogadores mais liberdade para personalizá-lo da melhor maneira possível, e chega a ter mais de 100 milhões de combinações diferentes.
Por fim, a Microsoft ainda revelou um novo recurso que ajuda a manter botões pressionados para determinados momentos da gameplay. Qualquer tecla dos controles Xbox, tradicionais ou adaptáveis, podem ser programadas para se manterem pressionadas até que o jogador a aperte novamente.
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