Novo simulador da EA promete ser o jogo mais realista do UFC até hoje
A Electronic Arts anunciou, neste final de semana, um novo jogo para a franquia de MMA Ultimate Fighting Championship. O EA Sports UFC 5 será lançado no dia 27 de outubro, para PS5 e Xbox Series X|S.
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A principal novidade do UFC 5 está no desenvolvimento do game, pela primeira vez, com o uso da Frostbite Engine, além do novo Sistema de Impacto Real, que promete recriar, no simulador, a versão mais autêntica da competição até hoje.
“O UFC 5 é a experiência de MMA mais realista que os fãs podem ter fora do octógono. Este jogo é incrível e é realmente uma experiência de UFC de última geração.”, disse o presidente do UFC, Dana White.
A chegada da Frostbite Engine, já tradicional de outros jogos da EA, como o FC 24, eleva o nível de realismo da franquia UFC com recursos como a renderização em alta velocidade de 60 quadros por segundo.
Já o Sistema de Impacto Real traz ao UFC 5 danos mais realistas a cada golpe aplicado, com progressão hiper precisa à medida que os atributos do lutador adversário se deterioram durante a luta. São mais de 64 mil combinações de possíveis danos faciais, que aliados a novos sistemas de partículas e física fluída, além de uma inédita ferramenta de animação facial, entregam atletas fieis aos da vida real.
“O UFC 5 oferece uma experiência de luta intensamente realista, aproveitando o poder e a tecnologia da Frostbite. Desde o nosso Sistema de Impacto Real, que ajuda a maximizar o poder do salto de geração do hardware, até a iluminação aprimorada, os personagens detalhados, o cabelo baseado em fios e o sistema de animação facial, todos os aspectos foram atualizados. Nossa colaboração com o UFC proporciona uma experiência interativa de MMA autêntica e inigualável.”, disse Nate McDonald, Produtor Principal do EA Sports UFC 5.
Além do Sistema de Impacto Real, dos visuais avançados e da jogabilidade aprimorada com o Frostbite Engine, o UFC 5 também apresenta, como novidades, os seguintes recursos:
Replay de K.O. cinematográfico
Os replays do K.O. cinematográfico mostram os finais de luta com visuais intensificados e emoção aprimorada. Apresentado em super câmera lenta com ângulos e iluminação cinematográficos, o impacto dos tiros finais da luta representa momentos de destaque, que recapturam o drama de uma luta do UFC.
Exames médicos e interrupções
A ocorrência de uma lesão notável faz com que o árbitro interrompa a luta para uma inspeção médica no ringue. A incapacidade de se adaptar e proteger a lesão de mais danos pode levar a uma interrupção médica, o que introduz variáveis estratégicas reais ao esporte para os jogadores sob pressão elevada.
Novos golpes e reações
As novas animações de golpes imitam golpes pesados, kickboxers profissionais e muito mais, além de novas variações de movimento para cotoveladas de ground and pound, ataques giratórios, socos no corpo e chutes na panturrilha. Além disso, as animações e a física da Reação ao Golpe durante uma luta frenética podem iniciar impactos de conexão limpos – momentos que os jogadores podem sentir com imersão de nível superior durante o jogo.
Finalizações sem interrupções:
Os Seamless Submissions renovados ampliam o sistema de luta agarrada existente com transições de animação mais rápidas e a remoção de minigames. Assistência de Luta Agarrada ajuda aos iniciantes, enquanto os veteranos podem explorar camadas mais profundas. Os Seamless Submissions proporcionam um jogo de chão mais suave e autêntico para os entusiastas do grappling.
Fight Week e Alter Egos
O lançamento do UFC 5 inclui um serviço ao vivo renovado com recursos como Fight Week e Fight Picks vinculados a eventos reais do UFC. Alter Egos são novas versões dos principais lutadores que capturam momentos autênticos de definição de carreira e oferecem visuais alternativos e habilidades associadas.