Com a onda dos remasters, lógico que Tomb Raider Remastered surgiria. Logo mais, os três primeiros jogos da série receberão versões remasterizadas de respeito.
É o que indicam a publisher Crystal Dynamics e a desenvolvedora Aspyr, que trouxeram novas e detalhadas informações sobre Tomb Raider I-II-III Remastered.
No tocante ao desenvolvimento, a Aspyr utilizou o código fonte e o motor originais dos jogos. Com isso, foi possível conservar a vários elementos originais de cada versão, mas com melhorias em pequenos bugs.
Logo, tal empenho permitirá o recurso de Alternar entre a versão remasterizada e a aparência original de Tomb Raider I, II e III. De acordo com o time de desenvolvimento, a magia não pode ser reconstruída totalmente, e a funcionalidade permitirá reviver o passado plenamente.
“É uma carta de amor para todas as nossas memórias desses jogos, mas também é realmente fascinante ver até onde o hardware chegou aos anos 90 para fazer Tomb Raider funcionar. Preservar essa experiência continuará a inspirar os engenheiros de hoje e de amanhã a empurrar os jogos para serem mais imersivos e memoráveis.” – Chris Bashaar
Diretor de Produtos da Aspyr em entrevista ao PlayStation Blog
Mudanças na jogabilidade de Tomb Raider Remastered
Com a firme convicção de que a jogabilidade de Tomb Raider I, II e III é “atemporal”, os desenvolvedores não pouparam esforços em manter a experiência a mais próxima possível da original.
Com o nosso uso do código-fonte existente, eles replicaram cada salto, segredo, inimigo e quebra-cabeça exatamente como a equipe de desenvolvimento original projetou. Mas isso não bastava.
“Então, a conversa evoluiu para: como surpreendemos e encantamos esses fãs? E foi aí que começamos a fazer brainstorming de adições em vez de revisões.” – explica Bashaar
A primeira grande mudança diz respeito aos controles do game. Em Tomb Raider Remastered, o jogador terá a opção de alternar entre o modo clássico e o moderno.
Como o próprio nome diz, o clássico remete a experiência de movimentação original dos primeiros jogos, onde não existia a previsão do uso de analógicos ou controle de câmeras com eles, trazendo aquela sensação de controlar um “tanque”.
Os controles modernos são inspiramos na era Legend, Anniversary e Underworld de Tomb Raider, lançados na primeira década dos anos 2000. Essas mudanças são sentidas principalmente na maneira como Lara se move, tendo controle total da câmera e com Lara se movendo direccionalmente com base na posição da câmera.
Adição de novos itens e melhorias
A versão também adição da barra de Saúde do Chefe, algo inexistente nas versões originais. Vários objetos 3D com baixa resolução também foram substituídos por versões melhoradas, inclusive no modo clássico.
Para animar os colecionadores de troféus, Tomb Raider I-II-III Remastered contará com mais de 200 deles. Também será adicionado um modo foto para capturar os melhores momentos de cada jogo.
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Melhorias gráficas em Tomb Raider Remastered
Claro, como é um Remaster, melhorias são necessárias. Assim, a equipe de desenvolvimento focou em diversos pontos que as tecnologias atuais permitiriam melhorar a experiência geral do game.
Entre elas estão os efeitos de iluminação em tempo real, a troca entre gráficos originais e modernos e novos modelos de ambientes e inimigos. Claro, os modelos de Lara Croft também foram modernizados.
Além disso, diversas texturas receberão tratamento digital para melhorias significativas em relação aos originais, tornando um visual mais polido e nítido.
Então, impressionado com Tomb Raider Remastered? O game chega no dia 14 de fevereiro para PlayStation 5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One, Nintendo Switch e PC via Steam.
*Com informações do PlayStation Blog
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