Novo soulslike, The First Berserker Khazan chega no início do ano que vem
A Game Arena teve a oportunidade de testar The First Berserker Khazan muito antes do lançamento do game, e agora, a NEOPLE nos concedeu uma entrevista para trazer ainda mais detalhes sobre o soulslike.
Mais especificamente, conversamos com Junho Lee, porta-voz da NEOPLE, que abordou diversos temas sobre The First Berserker Khazan, incluindo a escolha pelo visual estiloso, a filosofia por trás dos chefões e o que eles pensam que faz o game se destacar no meio de tantos outros soulslikes.
Um número cada vez maior de soulslikes está sendo desenvolvido e The First Berserker Khazan é mais um nessa lista. O que vocês acreditam ser o recurso único que o fará se destacar na multidão?
Junho Lee: “Em primeiro lugar, a história é centrada ao redor do Grande General Khazan, o ancestral da classe representativa ‘Slayer’ no Dungeon Fighter Online original. Nós desenvolvemos a trama para fornecer aos jogadores já existentes de DFO experiências distintas dentro do Universo DNF, enquanto apresentamos momentos emocionantes para novos jogadores, os levando a se tornarem imersos na história de Khazan“.
“Um sistema de combate que evolui também destaca Khazan dos outros. Khazan, que já foi um herói, é exilado do império depois de ter sido falsamente acusado de traição. Ele mal sobrevive e parte em uma jornada de vingança contra aqueles que o levaram à ruína e soluciona uma conspiração tortuosa contra ele“.
“As primeiras fases do jogo onde Khazan sobrevive inexplicavelmente são sérias e pesadas, com combates vívidos e preciso. Através da transformação de Khazan em um berserker, os jogadores irão gradualmente experimentar a velocidade e a empolgação da ação original de DFO“.
“Por fim, o estilo de arte que mistura fotorrealismo e cartoon. O estilo realístico, enfatizado pelas cores sombrias e sombras vívidas, entrega efetivamente tanto o mood do jogo quanto a confrontação complexa de Khazan. Visuais no estilo de anime mostra os movimentos e ações de Khazan de maneira forte e suave, assim como o estilo original de DFO. Com esse estilo de anime, buscamos comunicar a determinação e a raiva do personagem, evocando um sentido de imersão que amplia a ação“.
Qual foi a filosofia por trás da criação dos chefes do jogo? Vocês acham que existem alguns que serão tão difíceis como Malenia e Radahn?
JL: “Chefes com alta dificuldade estarão disponíveis em The First Berserker Khazan também. Como acreditamos que o senso de conquista é a prioridade, estamos nos esforçando no desenvolvimento para entregar efetivamente esses aspectos“.
Qual foi a melhor parte de se trabalhar dentro do Universo DNF?
JL: “O Universo DNF tem uma variedade de personagens e histórias. Focando no aspecto mais importante de um jogo do gênero de ação hardcore, na motivação do jogador, buscamos desenvolver personagens e histórias que apresentem momentos imersivos e emocionantes aos jogadores durante o gameplay. Com The First Berserker Khazan, queremos apresentar a vasta história de DNF a gamers do mundo todo e fornecer ação empolgante independente da plataforma“.
Qual é a coisa mais difícil de se fazer ao criar vários tipos de armas e mantê-los equilibrados e usáveis para o jogador?
JL: “As armas de The First Berserker Khazan são comparáveis aos personagens de outros jogos. Armas duplas, espadas grandes e lanças podem ser vistas apenas como três estilos diferentes de jogo, mas são mais distinguíveis uma das outras em termos de poder de ataque, velocidade, alcance e ritmo, assim como em técnicas de ataque e defesa. A árvore de habilidades as detalha ainda mais profundamente”.
“Nós acreditamos que nossos jogadores têm preferências únicas em termos de gameplay, então o sistema é construído para satisfazer a todos os diferentes estilos. The First Berserker Khazan visa aventuras, desafios e desenvolvimento de personagem. É um jogo que permite aos jogadores desenvolverem seus estilos. Não é sobre os jogadores escolherem uma arma de uma lista e confirmar sua escolha de um estilo de batalha”.
“Ao selecionar uma arma, eles irão decidir o estilo de combate geral, e usando as diferentes ações fornecidas pelo sistema de árvore de habilidades, poderão procurar e desenvolver seu estilo de combate preferido enquanto os melhoram com várias opções e itens”.
“A parte mais difícil foi criar cada arma adequada para todos os diferentes estilos e objetivos, enquanto fornecíamos uma experiência divertida obtida através de um certo nível de desafio e um sentido de conquista. Não há uma forma única de manter esse equilíbrio. Isso é coordenado através de uma série de testes e feedbacks”.
Você acha que The First Berserker Khazan é um primeiro passo ideal para novos jogadores ou ele deve ser jogado primariamente por veteranos de soulslikes?
JL: Khaan é um RPG de ação hardcore sobre um herói em busca de vingança depois de quase não sobreviver a um exílio. Em termos de storytelling, nossa prioridade foi fazer os jogadores simpatizarem com Khazan e começar o jogo quando estivessem totalmente engajados com o personagem. Sendo esse o nosso objetivo, cada crise que Khazan encontra tem que ser difícil porque um gameplay simples enfraqueceria a situação atual de Khazan e sua vingança”.
“Aventura, desafio e conquista, portanto, são considerados os elementos principais no gameplay. No entanto, sempre existem falhas nos desafios. Nós pensamos que a falha deveria levar a outra tentativa, enquanto ainda fornece uma experiência divertida. Como resultado disso, cada decisão no desafio tinha um feedback claro a cada estágio. Isso também está ligado à oferta de uma experiência razoável. Com essa mentalidade, ‘ver e responder’ é o ponto principal do combate”.
“Outra prioridade foi o senso de conquista. Nós buscamos levar os jogadores a aprenderem os padrões dos chefes ao encará-los repetidamente, resistindo a seus ataques, e eventualmente desenvolvendo tanto os jogadores quanto o personagem Khazan. Na verdade, durante os testes beta em grupo, essa intenção foi devidamente alcançada e muitos dos participantes forneceram feedback dizendo que as lutas contra chefes foram o conteúdo mais satisfatório“.
The First Berserker Khazan segue em desenvolvimento e tem previsão de lançamento para o início de 2025, com versões para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
Leia mais
- Silent Hill: artista da franquia revela que ‘não teve tempo’ para namorar durante os 3 primeiros jogos
- ‘Acho que essa indústria de games acabou’ afirma desenvolvedor do spin-off de Disco Elysium
- Romero Games celebra 10 anos e dá mais benefícios aos funcionários