Planejamento da Take-Two ainda envolve jogos mobile
Dois anos depois de concluir a aquisição da Zynga, a Take-Two Interactive ainda está tentando descobrir como levar suas maiores franquias para dispositivos móveis.
A negociação, que custou US$ 12.7 bilhões, foi a segunda maior na história da indústria de games, atrás apenas da compra da Activision/Blizzard pela Microsoft.
Na época, o CEO da empresa, Strauss Zelnick, disse que “de um ponto de vista de desenvolvimento e publicação, temos a capacidade de otimizar a criação de novos jogos baseados nas principais propriedades intelectuais da Take-Two“.
Mas, durante uma entrevista em uma conferência da TD Cowen, Zelnick foi perguntado se a empresa havia feito progresso nessa área, e se isso ainda estava nos planos para os próximos anos.
“Você é educado por perguntar assim. O que você realmente está dizendo é ‘vocês não fizeram isso, o que aconteceu?’. E a resposta é a mesma que dei antes. Eu disse ‘escute, essa é uma oportunidade de criar sinergias de renda, mas, discutivelmente, não é a melhor delas porque mesmo jogos mobile baseados em IP tradicionais podem falhar, e os maiores jogos mobile são nativos”, disse Zelnick.
“Agora, o que as pessoas estão realmente dizendo é ‘por que vocês não fazem simplesmente o que Call of Duty Mobile fez?’. Mas a resposta para isso é que Call of Duty é um gigante, e basicamente todo o resto se empalideceu em comparação”, continuou o executivo.
Call of Duty Mobile foi lançado em novembro de 2019 e já foi baixado mais de 650 milhões de vezes de acordo com a estimativa mais recente da Activision/Blizzard.
“Dito isto, eu adoraria poder anunciar um jogo mobile de sucesso baseado e uma IP da Take-Two, e tenho certeza que seremos capazes disso, mas você está certo de que isso foi posto de lado um pouco para dar espaço a outras oportunidades”.
“Eu adoraria fazer exatamente o que você disse? Com certeza. Já fizemos isso? Ainda não fizemos isso. Está em nossos planos para os próximos anos? Está em nossos planos, mas não quer dizer que será bem-sucedido, pode falhar e ser irrelevante. Não, pior que irrelevante, poderia nos custar dinheiro. Mas temos que tentar e vamos tentar”, concluiu o CEO.
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O último jogo lançado pela Zynga, Match Factory, foi disponibilizado em novembro de 2023, e na apresentação fiscal mais recente da Take-Two, a empresa disse que o jogo “estava se provando um sucesso, já estabelecido dentro do top-20 da App Store nos Estados Unidos e alcançando milhões de jogadores na Google Play Store”.
Com informações de: VGC