CEO da Take-Two não vê desemprego aumentando por conta da IA
A Take-Two Interactive, empresa que detém os direitos da Rockstar Games, e, consequentemente da franquia GTA, falou sobre como a Inteligência Artificial pode ser usada para ajuda na conclusão de tarefas.
Em entrevista ao GameSpot, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick comentou sobre como a IA é uma forte aliada na hora de realizar tarefas que “consomem tempo” e são “custosas”.
“A IA generativa nos permite fazer um monte de coisas mais eficientemente, então podemos dar atenção a outras coisas. Essas outras coisas provavelmente ainda serão custos e tomarão tempo. Eu não acho que a IA generativa irá reduzir empregos. Isso é loucura. É realmente loucura. Não irá tornar pessoas irrelevantes. Ela mudará a natureza de certas formas de emprego. E isso é bom”, disse Zelnick.
“Quando foi a última vez que você encontrou com alguém que disse ‘está horrível. Não consigo um trabalho como fazendeiro. Estou tentando. Estou desempregado. Não existem empregos de fazendeiro para mim'”, continuou o executivo.
No entanto, existem preocupações sobre mais pessoas perdendo empregos por conta da IA, o que já aconteceu em diversas partes do mundo, e com a crescente onda de demissões na indústria dos games, o problema pode ter chegado a esse universo também.
“Essas pessoas são competentes e com alta educação. Empregos melhores vieram que provavelmente pagam mais. Estou em um grupo do WhatsApp com vários CEOs do Vale do Silício e a ideia geral é de que a IA nos deixará sem empregos. Essa é a coisa mais idiota que já ouvi. A história das ferramentas de produtividade aumenta empregos. Aumenta o valor. Melhora o crescimento. Tudo isso vai acontecer”, disse Zelnick.
Leia mais
- Black Desert Online celebra 10 anos com site especial e música tema
- Review | Morbid The Lords of Ire: não basta ser soulslike para ser bom
- Inteligência Artificial: novo streaming permite usuários criarem séries com uso de IA
“Essas eficiências foram criadas, e nos permitiram dar atenção a atividades mais complexas que continuam a engajar e encantar os consumidores. Isso não irá permitir que alguém diga ‘por favor, desenvolva um competidor que seja melhor do que Grand Theft Auto’, e então eles irão vendê-lo digitalmente. As pessoas irão tentar, mas isso não vai acontecer”, concluiu o CEO da Take-Two.