Segundo Jason Schreier, Blizzard não desistiu de fazer um shooter de StarCraft
A Blizzard está desenvolvendo um jogo de tiro no universo de StarCraft, segundo o jornalista Jason Schreier. A revelação faz parte do novo livro de Schreier, Play Nice: The Rise, Fall and Future of Blizzard Entertainment, que será lançado em 8 de outubro. A informação foi discutida por Schreier no podcast Unlocked da IGN, onde ele detalhou o projeto ainda em desenvolvimento.
O editor da IGN, Ryan McCaffrey, mencionou uma passagem do livro que indica que uma equipe da Blizzard, sob a liderança de Dan Hay, ex-chefe da série Far Cry na Ubisoft, está trabalhando no jogo. A passagem diz: “A maioria dos desenvolvedores foi demitida, enquanto alguns permaneceram com Hay para começar a incubar, de todas as coisas, um novo shooter de StarCraft. Talvez, depois de StarCraft Ghost e Ares, a terceira tentativa seja a definitiva.”
Ao ser questionado se o projeto ainda estava ativo, Schreier respondeu: “Se não foi cancelado. Quer dizer, isso é um grande ‘se’ – afinal, é a Blizzard, e seu histórico com shooters de StarCraft não é bom. Sim, esse é um projeto que, até onde sei, está em desenvolvimento, ou pelo menos até o momento em que escrevi o livro estava. O que quero dizer é que sim, eles estão trabalhando em um shooter de StarCraft, StarCraft não está morto na Blizzard.”
Schreier explicou que não escreveu o livro com o objetivo de divulgar novidades não anunciadas, mas para contar uma história sobre a evolução da Blizzard. No entanto, ele decidiu incluir a informação sobre o shooter porque o estúdio já havia tentado criar jogos desse gênero no universo de StarCraft antes, com Ghost e Ares, ambos cancelados. “Eu suspeitava que isso iria gerar manchetes, tive essa sensação”, afirmou Schreier. “A meta do livro não era dar um monte de furos sobre coisas futuras, mas isso parecia um dado interessante e relevante, porque mostra que a Blizzard simplesmente não consegue desistir dos shooters de StarCraft.”
Dan Hay, que assumiu a liderança do projeto, saiu da Ubisoft em 2021 após uma década no estúdio de Montreal. Em janeiro de 2024, foi anunciado que Odyssey, o jogo de sobrevivência que ele estava desenvolvendo na Blizzard, havia sido cancelado.
Leia mais
- Blizzard pode estar trabalhando em jogo que mistura FPS com RPG
- Activision Blizzard continua impulsionando receita de Xbox enquanto vendas de hardware caem
- Blizzard cria time para trabalhar em novos jogos de suas franquias, diz site
Com informações de: VGC