Depois de 10 anos em desenvolvimento, o preço pago por Skull and Bones foi alto demais
A espiral descendente da Ubisoft ganhou um novo capítulo com um insider da indústria alegando que Skull and Bones custou algo entre US$ 650 e US$ 850 milhões (R$ 3.5 e R$ 4.6 bilhões em conversão direta) para ser feito.
A informação vem do YouTuber “Endymion”, que alega ter fontes de dentro da Ubisoft, que ainda disseram que o custo final de Skull and Bones custou o triplo do que deveria inicialmente.
Por fim, e talvez a declaração mais forte dada pelas fontes de Endymion, é que o investimento e a falta de lucro com Skull and Bones seria a causa da ruína financeira da Ubisoft.
O desenvolvimento de Skull and Bones levou 10 anos, e passou por diversos adiamentos até o lançamento, em fevereiro deste ano, com uma recepção muito ruim tanto dos jogadores quanto da crítica.
Jogadores veteranos de títulos da Ubisoft chegaram a apontar que Assassin’s Creed Black Flag, de 2013, era melhor do que Skull and Bones em todos os aspectos, incluindo diversão e com relação a física e gráficos da água.
Leia mais
- Assassin’s Creed Shadows tem modo co-op em desenvolvimento
- Estúdio de Baldur’s Gate 3 indica que próximo jogo pode sair em 2029
- Review | Mortal Kombat 1: Reina o Kaos não justifica o valor cobrado