Sucesso dos serviços por assinatura de games não tem crescido tanto
Um estudo realizado pela empresa de análide mercado Circana mostrou que serviços por assinatura no mundo dos games, como a PlayStation Plus e o Xbox Game Pass estão estagnados.
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De acordo com informações do analista Mat Piscatella, da Circana, consumidores nos Estados Unidos gastaram quase a mesma coisa com serviços por assinatura de games em março de 2024 em comparação ao mesmo período no ano passado, crescendo apenas 1%.
Em outras palavras, serviços por assinatura, como a PS Plus e o Xbox Game Pass não são tão impactantes como se acreditava que seriam.
É claro que eles ainda geram receita, mas precisariam de um crescimento bem maior para serem, de fato, significativos para o futuro da indústria como um todo.
Corroborando com a ideia, Nigel Lowrie, cofundador da Devolver, disse acreditar que é melhor “vender jogos primeiro” do que lançá-los em serviços como o Game Pass e a PS Plus.
Em entrevista ao site GamesIndustry.biz, Lowrie defendeu seu ponto de vista baseado no cenário atual da indústria, descrevendo o desenvolvimento de jogos em larga escala como algo que está “sucumbindo sob o próprio peso”.
“Nós ainda acreditamos fortemente em vender jogos primeiro, porque pelos últimos 15 anos, sabemos que existe um público para comprar esses jogos. Olhamos para os serviços como algo a longo prazo”, disse Lowrie.
Com informações de: Eurogamer e Push Square