No Heroes Here 2 tem tudo para agradar os fãs de um caos generalizado
Durante a Gamescom LATAM 2024, tivemos a oportunidade de jogar No Heroes Here 2, um dos novos jogos do estúdio Mad Mimic, que estava presente na feira. E após algumas rodadas tentando defender o castelo dos inimigos, a sensação é de que os fãs de party games vão se divertir demais com esse jogo.
Um Overcooked medieval, mas com identidade própria
O que chama atenção no jogo, e também citado por Guto Sampaio, chefe de game design e gerente de projeto, são as semelhanças com Overcooked. A visão de cima, personagens bonitinhos, a correria para resolver as coisas, boa parte das mecânicas são bem próximas, mas o fator de ser também um jogo para defesa de torre, traz um diferencial muito importante.
Em No Heroes Here 2, a situação não acaba quando você finaliza a preparação de bombas, então é necessário também defender o castelo das ondas de inimigos, que cada vez são diferentes e cada uma tem uma particularidade.
Isso ajuda a ter um diferencial mais do que o suficiente para conseguir trazer mais uma cada de caos para a jogabilidade. Os elementos roguelike podem parecer ser algo que não funciona, mas acredite, ajuda muito no potencial caótico da diversão.
Com as ondas de inimigos chegando e os jogadores precisando se preparar para fazer as etapas do processo da criação das bombas, a sensação de correr contra o relógio é muito divertida, e também é um desespero completo ver que a pólvora ainda não foi feita e já tem uma horda de inimigos nos portões do castelo.
A simplicidade no caos
A jogabilidade de No Heroes Here 2 é simples, com o jogador precisando mirar o ataque nos canhões, além de criar os armamentos para conseguir acabar com os inimigos. Contudo, é nessa simplicidade que o jogo aumenta os problemas colocando desafios constantes, que sem uma boa organização, acaba desandando e fazendo com que os jogadores percam a partida.
Ainda mais com as tropas chegando na porta, durante a minha partida ao lado de Sampaio, eu já conseguia me ver muito bem reclamando com meus amigos perguntando onde estava a bola de canhão enquanto ele está perdido no mapa tentando fazer as coisas o mais rápido possível.
O caos completo de ter que lidar com uma linha de produção constante é a principal graça desse estilo de jogabilidade, só que com a adição de ter que defender a base, torna tudo ainda mais caótico, já que a necessidade de sobreviver e correr contra o tempo é muito mais visual do que somente entregar um prato em Overcooked, por exemplo.
Acertando na mosca
Gosto bastante desse estilo de jogabilidade para me divertir com amigos e família, e ter a possibilidade de transportar esse estilo para outros cenários, é bem interessante também. Não dá para negar que as semelhanças com títulos do mesmo gênero existem, mas No Heroes Here 2 consegue ter um gostinho a mais que justifica a diversão caótica e desenfreada de qualquer jeito.
É muito mais desesperador e caótico ver uma tropa marchando na direção do castelo do que só atrasar um pedido no restaurante, e No Heroes Here 2 consegue entender esse sentimento e capitalizar em cima disso para criar um diferencial em comparação com outros nomes do gênero.
No Heroes 2 chega em 2024 para PC.
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