Gameplay “com pegada” e visuais incríveis marcam The First Berserker Khazan
A Game Arena teve a oportunidade de testar, em primeira mão, uma prévia de The First Berserker Khazan, novo jogo no universo de Dungeon & Fighter (DNF), com fortes elementos de soulslike.
E depois de passar cerca de seis horinhas no controle do protagonista, chegou o momento de trazer minhas impressões iniciais para The First Berserker Khazan.
Gameplay clássico de soulslike
Apesar de o estúdio Neople não considerar The First Berserker Khazan um jogo 100% soulslike, a inspiração em jogos como Dark Souls e Bloodborne é muito clara. E cito especificamente esses dois trabalhos da FromSoftware, pois eles emprestam quase todas as ideias presentes no game da Neople.
O combate é bem direto e pesado, e cada golpe aplicado ou recebido realmente é sentido quando acontece o impacto, trazendo um feeling que é muito necessário, mas nem sempre existente, em jogos desse estilo.
No controle de Khazan, tive acesso a três tipos de armas nesta prévia: Dual Wield, Greatsword e Spear. Cada uma delas entregando um gameplay diferente, mais recomendado para determinadas situações ou preferências básicas de cada pessoa.
Eu mesmo encontrei nas Dual Wields um gameplay mais equilibrado e condizente com o que gosto de usar em soulslikes, capaz de causar um dano considerável, mas sem precisar me expor tanto com movimentos mais pesados, como já aconteceu nos testes com as Greatswords.
As semelhanças com Dark Souls e Bloodborne, em termos de combate, podem ser vistas no perigo que todo encontro representa, e na ausência de escudo para o protagonista, assim como acontece no game que se passa em Yharnam.
Cabe ao jogador dominar as técnicas de bloqueio e aparo (parry) para gerir a stamina de Khazan na hora de enfrentar os inimigos comuns, mas, principalmente, nas batalhas diantes dos chefões, que exigem bastante estratégia para serem derrotados.
Como veterano de soulslikes, saio da prévia de The First Berserker Khazan com a expectativa de voltar ao jogo completo para adicionar mais um desafio concluído à minha lista de conquistas dentro do gênero.
Ambientes hostis e cheios de arapucas
Outro fator que aproxima The First Berserker Khazan dos jogos da FromSoftware são as constantes armadilhas espalhadas pelos mapas. Não foram poucas as vezes em que um inimigo tentou me surpreender no virar de uma esquina, ou que um buraco se escondia para tentar me derrubar.
Essa constante falta de confiança para andar pelos cenários é algo muito característico das explorações de soulslikes, e The First Berserker Khazan executa isso da melhor maneira possível: surpreendente e justa.
Visual estiloso em 3D cel shading inspirado em quadrinhos
Os gráficos de The First Berserker Khazan são uma atração à parte no game. A escolha do estúdio Neople em usar o estilo 3D Cel Shading casa muito bem com a temática mais violenta do jogo, e remete muito a animes clássicos japoneses.
Isso tornou a exploração dos ambientes de The First Berserker Khazan ainda mais prazerosa, fornecendo cenários bonitos e ao mesmo tempo intimidadores. Um acerto de marca maior dos desenvolvedores.
Conclusão sobre a prévia de The First Berserker Khazan
O game entregou um primeiro contato bastante promissor nesta prévia, e deixou um gostinho de “quero mais” para voltar ao game quando ele for lançado oficialmente, no ano que vem.
The First Berserker Khazan foi jogado no PC através de uma chave compartilhada pela NEXON. O game também estará disponível para PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
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