Realizada nesta quarta-feira (29), a Business Segment Meeting 2024 da Sony trouxe à tona um assunto muito importante: o foco de cada desenvolvedora do PlayStation Studios.
Isso porque alguns dos estúdios se dedicam a criar jogos single-player, enquanto outros possuem planejamento focado em “experiências de live service”.
Santa Monica e Naughty Dog, estúdios conhecidos por God of War e The Last of Us, respectivamente, estão entre aqueles focados nas narrativas single-player, por exemplo.
Existem ainda aqueles classificados como “multigênero” no PlayStation Studios, com foco em diversas experiências. Neste braço estão a Guerrilla Games (Horizon Zero Dawn) e Bend Studio (Days Gone).
Eis o gráfico detalhando o foco de cada desenvolvedora do PlayStation Studios
A lista é a seguinte:
- Single-Player com foco em narrativa: Team Asobi, Insomniac Games, Santa Monica Studio, Sucker Punch Productions, Naughty Dog, Firesprite e Housemarque;
- Estúdios parceiros: Bluepoint Games, Nixxes Software e Valkyrie Entertainment;
- Evoluindo / Multigênero: Guerrilla Games, Polyphony Digital, Media Molecule e Bend Studio;
- Foco em Live Service: Bungie, Firewalk Studios, Haven Studios e Neon Koi;
Boa parte das informações passadas na reunião da Sony vieram de um dos novos CEOs do PlayStation Studios, Hermen Hulst. Além de colocar os pingos nos “is” sobre o que cada estúdio faz, Hulst revelou a estratégia para lançamentos de títulos para PC e PS5. Confira aqui.
Leia mais
- Days of Play 2024: Confira as principais ofertas em consoles e jogos para fãs do PlayStation
- State of Play acontece nesta quinta (30) e promete novidades sobre 14 jogos de PlayStation
- Review | XDefiant: um rival para Call of Duty, mas não agora
A Game Arena tem muito mais conteúdos como este sobre esportes eletrônicos, além de games, filmes, séries e mais. Para ficar ligado sempre que algo novo sair, nos siga em nossas redes sociais: Twitter, YouTube, Instagram, Tik Tok, Facebook e Kwai.