Play By Play Studios quer trazer o sentimento do NBA Street de volta
A Play By Play Studios, um novo estúdio de desenvolvimento de jogos fundado por ex-veteranos da Electronic Arts, anunciou seu primeiro projeto, The Run: Got Next, previsto para lançamento em 2025. O estúdio, formado após três anos de desenvolvimento em segredo, é liderado pelo CEO Scott Probst, ex-gerente geral da Visceral Games, e pelo diretor criativo Mike Young, conhecido por seu trabalho na franquia Madden e na série NBA Street.
O jogo de estreia do estúdio, The Run: Got Next, é um jogo de basquete 3 contra 3, desenvolvido para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. Ao contrário dos tradicionais jogos de esportes a US$ 70, ele terá um preço mais baixo, embora detalhes específicos ainda não tenham sido divulgados.
Probst e Young buscam oferecer uma abordagem diferente para os jogos de esportes, focando em uma jogabilidade rápida e acessível, semelhante aos títulos antigos como NBA Street Vol. 2. Probst afirma: “Queremos trazer os jogos de esportes de volta de uma maneira diferente do que está sendo feito na indústria hoje.”
Young acrescenta que The Run: Got Next apresentará partidas curtas, semelhantes às encontradas em jogos como Fortnite e Rocket League. Ele explica: “Adoramos a ideia de ter jogos que duram menos de cinco minutos. Você não está se arrastando por um jogo de 40 minutos a uma hora.” O jogo foi projetado para oferecer partidas significativas e rápidas, incentivando os jogadores a entrar e sair sem um grande investimento de tempo.
A equipe planeja recuperar os controles responsivos e a jogabilidade centrada em personagens dos títulos esportivos do passado. Young argumenta que “os controles eram muito mais responsivos antigamente porque não estavam tentando simular o momentum,” e destaca como The Run: Got Next terá personagens com “forças imensas e fraquezas evidentes,” buscando uma experiência de jogo mais dinâmica e menos uniforme. Ele acrescenta: “Queremos que você se sinta no controle do jogo o tempo todo.”
Probst e Young observam que o tamanho menor da Play By Play permite que eles assumam riscos que estúdios maiores podem evitar. Probst comenta: “Quando você olha para os esportes, uma boa maneira de reduzir o risco é colocar essa marca, colocar essa licença, e assim por diante.” Ele contrasta isso com a abordagem inovadora de The Run: Got Next, sugerindo que “empresas maiores estão evitando riscos,” o que tem limitado a variedade nos jogos de esportes modernos.
O estúdio também está focado em experiências multiplayer que promovem o jogo social, inspirando-se em jogos antigos conhecidos por seus modos cooperativos no sofá. Young observa: “Meu filho é um grande gamer, mas ele joga jogos como Madden e NBA 2K, mas será sozinho. Ele e seus amigos vão conversar pelo telefone sobre o que estão fazendo em suas próprias franquias e coisas assim. Mas quando querem jogar, têm que ir para um jogo como Fortnite.” Esse foco visa criar uma experiência social mais inclusiva e agradável.
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Com informações de: Games Industry.biz
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