Modder está criando uma versão com ray tracing para Splinter Cell
O modder “skutyyskirts” está trabalhando em uma versão com ray tracing do primeiro Splinter Cell, adicionando a tecnologia ao clássico jogo de furtividade lançado pela Ubisoft. O mod ainda está em desenvolvimento, e o criador publicou um vídeo mostrando um pouco do processo.
Ainda existem alguns problemas com o mod, contudo, o criador explicou que tudo faz parte do processo. No vídeo, ele passa por vários ambientes de uma das fases, mostrando como funciona a iluminação com o ray tracing ativado, revelando como as luzes acabam se tornando mais realistas.
Apesar de ser visualmente impactante, alguns usuários comentaram sobre como o contraste das luzes e das sombras fazem parte do processo de level design do primeiro Splinter Cell, com o criador explicando que a ferramenta usada para fazer essa modificação ainda não tem um medidor de luz para mostrar onde a iluminação começa e termina, mas que existe a possibilidade da Nvidia lançar essa funcionalidade no futuro.
O criador do mod ainda garante que caso a ferramenta seja implementada, ele deve trabalhar para fazer funcionar o sistema de detecção do primeiro Splinter Cell para funcionar com a iluminação modificada pelo remix com RTX.
Como o remake do jogo para Xbox de 2002 ainda não tem uma data de lançamento definida, esperamos ansiosamente para que o modder consiga resolver esses problemas e lance uma versão jogável da modificação para matarmos a saudade enquanto isso.
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Com informações de: Wccftech
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