Ex-desenvolvedor de Left 4 Dead explica que jogo era instável no lançamento
Em uma entrevista para o site Game Developer, roteirista de Left 4 Dead, Chet Faliszek, comentou sobre como a engine do jogo era muito instável e como o título acabou mudando de foco durante o desenvolvimento, deixando de ser PvP para se tornar uma experiência cooperativa.
O jogo estava em desenvolvimento desde 2005, e na época, só contava com a campanha versus, colocando os jogadores contra os zumbis. No entanto, após testar o título com a equipe e ouvir alguns conselhos de Gabe Newell, ajustes foram feitos e levou ao produto que conhecemos hoje.
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No entanto, Faliszek comentou que o jogo era muito instável na época. “Eu não acho que pessoas de fora possam avaliar o quão quebrada a engine do Left 4 Dead estava, mas ainda assim foi lançado… O jogo carregava cada mapa duas ou três vezes em segundo plano”, explicou o roteirista.
Entre outras situações curiosas que Faliszek menciona, foi o fato do sistema de matchmaking de Left 4 Dead estar com problemas e estava fechando, mesmo na rede interna da Valve. O ex-funcionário da empresa comenta que Gabe Newell usou uma abordagem diferente para motivá-lo a resolver o problema.
“Gabe me perguntou muito seriamente: ‘por que não jogo Counter-Strike? Isso está funcionando.’ E eu pensei que ele estava brincando. Tipo, ha, ha, ha. Ele me fez sentar em seu escritório e assistir a ele jogar. Ele disse: “Não, sério, são todos os seus clientes que estão fazendo essa pergunta agora. O que você diz a eles? Tipo, caramba, boa pergunta”.
Left 4 Dead ainda demorou para mudar o foco para um título cooperativo após os problemas com o matchmaking, no entanto, ainda bem que a equipe acabou optando por seguir essa decisão, transformando o projeto em um dos jogos cooperativos mais marcantes da história.
Com informações de: Destructoid
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