.45 Parabellum Bloodhound: Cyberpunk Active Time Action se inspira em Parasite Eve
O Sukeban Games, estúdio responsável por VA-11 HALL-A: Cyberpunk Bartender Action, anunciou um novo jogo. Chamado .45 Parabellum Bloodhound: Cyberpunk Active Time Action, o título pega como referência principal, o clássico para PlayStation 1 da Square, Parasite Eve.
Na trama, o jogador vai comandar Reila Mikazauchi, uma mercenária ultrapassada que seus dias de glória já acabaram. Em uma última tentativa para tentar melhorar de vida, ela percebe que o real inimigo não está na frente da sua arma.
Segundo a equipe do jogo, a trama se desenvolve em um ambiente com confrontos colocados à mão, com o jogador explorando os segredos desse mundo, além de conversar com vários personagens e também enfrentar chefes no final de cada nível.
O Sukeban Games também revelou que o desenvolvimento do jogo está indo muito bem, e que cinco dos sete capítulos planejados para o título, já estão jogáveis do começo ao fim. .45 Parabellum tem como inspiração Parasite Eve, que também utilizava o combate em tempo real, ainda mantendo um pouco do sistema Active Time Battle.
O combate em Parasite Eve envolve navegar por uma pequena arena para desviar de ataques enquanto espera o medidor ATB encher, permitindo que você pause e execute ataques ou outros comandos.
Essa mistura de mecânicas em tempo real e por turnos cria uma experiência de jogo rápida e estratégica. Este sistema foi ainda mais desenvolvido em Vagrant Story de 2000 e é central em .45 Parabellum Bloodhound, como demonstrado em pequenos clipes de combate no blog de anúncio da Sukeban. A grade esférica familiar de Parasite Eve é visível quando o protagonista dispara uma pistola contra um inimigo.
No entanto, a Sukeban sugere que as semelhanças com Parasite Eve param por aí. O anúncio permanece vago, com a Sukeban afirmando que “falaremos sobre isso em outra ocasião.” No entanto, pelo blog de anúncio, parece que o jogo se inspira mais do que apenas no sistema de combate de Parasite Eve. .45 Parabellum Bloodhound parece adotar uma estética inspirada no PS1, apresentando modelos de personagens de baixa poligonagem e ângulos de câmera fixos. É possível que a Sukeban queira dizer que o jogo não entregará os mesmos elementos de horror que os fãs de Parasite Eve apreciam.
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