Xbox

Xbox está fechando a Tango Gameworks, criadora de Ghostwire Tokyo e Hi-Fi Rush

Xbox está fechando o estúdio responsável por Redfall e também a Tango Gameworks

Xbox Games Showcase Microsoft

Xbox anuncia o fechamento de dois estúdios

Segundo informações reveladas pela IGN, a Xbox está fechando a Tango Gameworks e a Arkane Austin, responsáveis por Hi-Fi Rush e Redfall, respectivamente. A decisão viria em conjunto com uma série de cortes na Bethesda e remodelação de alguns estúdios.

Leia mais

“Hoje estou compartilhando mudanças que estamos fazendo em nossas equipes da Bethesda e ZeniMax. Essas mudanças estão fundamentadas na priorização de títulos de alto impacto e no investimento adicional no portfólio de jogos de sucesso e mundos queridos da Bethesda”, disse Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios, em um e-mail para a equipe da Microsoft, conforme relatado pelo IGN.

Xbox

Os estúdios afetados são a Arkane Austin, responsável por Redfall, Alpha Dog Studios, Tango Gameworks e a Roundhouse Games está sendo absorvida pela ZeniMax Online Studios para trabalhar em The Elder Scrolls Online.

Redfall 30 FPS Xbox

Arkane Lyon, que está trabalhando em Blade, não será afetado, além de Bethesda Game Studios, Machine Games e id Software. Sobre Redfall, o jogo cooperativo de vampiros não receberá mais as atualizações prometidas, já que a Microsoft encerrou todo o desenvolvimento do título. A Xbox afirmou que Redfall permanecerá online para ser jogado e oferecerá uma oferta de “reparação” para aqueles que compraram os conteúdos adicionais.

Não está claro por que cada estúdio foi fechado, embora seja digno de nota que no ano passado, o vice-presidente sênior da Bethesda Softworks, Todd Vaughn, afirmou que o Hi-Fi Rush foi “um dos lançamentos mais bem-sucedidos para a Bethesda e Xbox nos últimos anos” e “gerou um impulso significativo e positivo para o negócio e para a Tango”.

O co-diretor da Arkane Lyon, Dinga Bakaba, comentou sobre o assunto em seu Twitter, deixando claro o seu descontentamento com a Xbox. “A qualquer executivo lendo isso, lembrete amigável de que os videogames são uma indústria de entretenimento/cultural, e o seu negócio como uma corporação é cuidar de seus artistas e ajudá-los a criar valor para você”.

Abaixo, confira na íntegra a carta de Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios, publicada pelo IGN:

Hoje estou compartilhando as mudanças que estamos fazendo em nossas equipes da Bethesda e da ZeniMax. Essas mudanças estão fundamentadas na priorização de títulos de alto impacto e no investimento adicional no portfólio de jogos de sucesso e nos amados mundos da Bethesda, que vocês têm nutrido ao longo de muitas décadas.

Para reforçar essas franquias e investir na criação de novas, precisamos analisar todo o negócio para identificar as oportunidades mais bem posicionadas para o sucesso. Essa repriorização de títulos e recursos significa que algumas equipes serão realocadas para outras e que alguns de nossos colegas nos deixarão.

Aqui estão as mudanças que estão entrando em vigor:

Arkane Austin – Esse estúdio será fechado, com alguns membros da equipe se juntando a outros estúdios para trabalhar em projetos da Bethesda. Arkane Austin tem um histórico de criação de jogos impactantes e inovadores, e é um pedigree do qual todos devem se orgulhar. A última atualização de Redfall será sua última, pois encerramos todo o desenvolvimento do jogo. O jogo e seus servidores permanecerão online para os jogadores aproveitarem, e ofereceremos ofertas de compensação aos jogadores que compraram o DLC Hero.

Alpha Dog Studios – Este estúdio também será fechado. Agradecemos a criatividade da equipe em trazer Doom para novos jogadores. Mighty Doom será encerrado em 7 de agosto e desativaremos a capacidade dos jogadores de fazer qualquer compra no jogo.

Tango Gameworks – Tango Gameworks também será fechada. Agradecemos suas contribuições para a Bethesda e os jogadores ao redor do mundo. Hi-Fi Rush continuará disponível para os jogadores nas plataformas em que está hoje.

Roundhouse Games – A equipe da Roundhouse Games se juntará à ZeniMax Online Studios (ZOS). A Roundhouse desempenhou um papel fundamental em muitos de nossos lançamentos recentes de jogos, e trazê-los para a ZOS para trabalhar em The Elder Scrolls Online significará que poderemos fazer ainda mais para expandir o mundo que milhões de jogadores chamam de lar.

Com a consolidação de nossas equipes de estúdio da Bethesda, para que possamos investir mais profundamente em nosso portfólio de jogos e novas IP, um pequeno número de funções em determinadas equipes de publicação e corporativas da Bethesda também serão eliminadas.

Aqueles cujas funções serão afetadas serão notificados hoje, e pedimos que tratem seus colegas que estão partindo com respeito e compaixão. Forneceremos todo o nosso apoio aos afetados nas notificações de hoje e durante suas transições, incluindo benefícios de rescisão informados pelas leis locais.

Essas mudanças não refletem a criatividade e habilidade dos talentosos indivíduos dessas equipes, nem os riscos que eles tomaram para experimentar coisas novas. Reconheço que essas mudanças também são disruptivas para as várias equipes de suporte da ZeniMax e da Bethesda que levam nossos jogos ao mercado. Estamos tomando essas decisões difíceis para criar capacidade para aumentar o investimento em outras partes de nosso portfólio e focar em nossos jogos prioritários.

A Bethesda continua sendo um dos pilares fundamentais da Xbox, com um forte portfólio de jogos incríveis e comunidades prósperas. Ao olharmos para o futuro, há uma linha impressionante de jogos no horizonte.

Apenas em 2024, temos Starfield Shattered Space, Fallout 76 Skyline Valley, Indiana Jones and The Great Circle e The Elder Scrolls Online’s Golden Road. Ao alinhar nossos planos e recursos para nos prepararmos melhor para o sucesso nesta indústria complexa e em constante mudança, nossas equipes em Arkane Lyon, Bethesda Game Studios, id Software, MachineGames, ZeniMax Online Studios e as equipes de publicação e corporativas da Bethesda estarão bem posicionadas para criar novas IP, explorar novos conceitos de jogos e expandir nossas franquias existentes.

– Matt

Com informações de: IGN


A Game Arena tem muito mais conteúdos como este sobre esportes eletrônicos, além de games, filmes, séries e mais. Para ficar ligado sempre que algo novo sair, nos siga em nossas redes sociais: TwitterYouTubeInstagramTik TokFacebook Kwai.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias

1

Notícias

Cyberpunk 2077: desenvolvedores do jogo agradecem análises positivas na Steam

2

Notícias

Super Mario 64: jogador abre porta inacessível depois de 28 anos

3

Notícias

Guia de CoD: as melhores classes de fuzis de batalha no Warzone (Temporada 4)

4

Notícias

ALZARA Radiant Echos é financiado em menos de 48 horas

5

Notícias

Helldivers 2: mod cria o jogo de Star Wars que todos sempre quiseram