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Resident Evil 4 Remake: desenvolvimento estava tão bugado que diretor achou que o jogo seria adiado

Resident Evil 4 Remake: desenvolvimento estava tão bugado que diretor achou que o jogo seria adiado

Resident Evil 4 Remake passou por alguns problemas durante o desenvolvimento

Igor Pontes •
28/02/2024 às 18h00, atualizado há 8 meses
Tempo de leitura: 4 minutos

Em documentário, é mostrado os vários problemas de Resident Evil 4 Remake

Um episódio de uma série de documentários japonesa, 100 Cameras, teve um episódio focado na Capcom. Além de mostrar um poucos dos bastidores de Street Fighter 6, o episódio também mostrou um pouco do desenvolvimento de Resident Evil 4 Remake.

Na época da gravação, faltava somente um mês para o lançamento do jogo, e o título estava cheio de problemas. Travamentos, erros visuais como as mãos dos personagens não encostando quando entravam em contato, além de Leon caindo no mapa.

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Um testador disse que encontrou “cerca de 70 bugs” novos em um dia. As coisas estavam tão ruins na época, que o diretor do jogo, Yasuhiro Anpo, admitiu: “Nesse ritmo, não conseguiremos cumprir com o lançamento”.

O chefe de controle de qualidade, que colecta todos os erros e pedidos, apontou uma vez que as correções feitas em Resident Evil 4 Remake foram “desleixadas”. Isso levou ao desenvolvedor a pedir uma reunião com Anpo, dizendo que “nunca havia visto bugs assim” e que estava realmente preocupado com o jogo.

Capcom Resident Evil 4

Um dos principais problemas foi o fato de que novas adições ainda estavam sendo feitas em Resident Evil 4 Remake, mesmo durante as fases finais do desenvolvimento. Isso, por sua vez, causou o surgimento de novos bugs, significando mais trabalho para a equipe de controle de qualidade. “Isso não é normal nesta fase”, disse o líder para Anpo.

Resident Evil 4 Remake foi indicado a GOTY no The Game Awards 2023

Enquanto isso, um produtor não estava satisfeito com a iluminação em certas áreas, querendo que o jogo fosse mais escuro para criar uma atmosfera melhor, mas não tão escuro a ponto de não poder ser jogado. Novamente, tudo isso acontecendo a apenas um mês do lançamento previsto do jogo.

No final, como sabemos, tudo acabou funcionando, mas não sem muito estresse e ansiedade nos bastidores. “Pedimos muitos ajustes, mas este é um ótimo trabalho”, disse Anpo.

Com informações de: Eurogamer


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