Modern Warfare III teria sido desenvolvido com metade do tempo de outros títulos da franquia
Em uma reportagem para o site Bloomberg na última quinta-feira (09), funcionários da Sledgehammer comentaram um pouco da experiência de trabalhar com Modern Warfare III, principalmente sobre práticas de crunch e pouco tempo de desenvolvimento.
Na reportagem, foi confirmado que o plano inicial seria de que a sequência de Modern Warfare II seria uma expansão. Ela seria chamada de codinome Júpiter, e se passaria somente no México, como uma forma de spin-off do jogo original.
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Funcionários revelaram ao Bloomberg terem se sentido traídos pela empresa, e estariam decepcionados com quem está no comando do estúdio. Os desenvolvedores teriam sido forçados a fazer crunch para garantir que o jogo fosse lançado no tempo planejado.
Relatos ainda indicam que os funcionários tentaram impedir que isso acontecesse, pois já haviam tido problemas parecidos com Call of Duty: Vanguard, que também teve um tempo de desenvolvimento curto.
Outro ponto levantado pelos funcionários da Sledgehammer, é que eles não queriam fazer Modern Warfare III. Segundo os relatos, o estúdio havia apresentado a ideia de fazer um novo título no universo de Advanced Warfare, e tinha o codenome Anvil.
No entanto, antes dessa ideia tomar força, foi revelado que a equipe trabalharia no terceiro Modern Warfare. Posteriormente, durante o desenvolvimento, a equipe teria ficado “frustrada” com a necessidade de ter que apresentar o conteúdo feito para executivos da Infinity Ward, outra desenvolvedora de Call of Duty.
Statement from Aaron Halon, studio head, SHG.
“We’re incredibly proud of Modern Warfare III – both the full game experience at launch and the upcoming year of content we have planned for the community. On behalf of the extremely talented team across Sledgehammer Games and our…— Sledgehammer Games (@SHGames) November 9, 2023
Os funcionários da Sledgehammer Games disseram que tiveram que lidar com “ineficiências aguardando feedback e fazendo mudanças significativas e às vezes indesejadas com base em diretrizes superiores”.
Na mesma quinta-feira, o chefe da Sledgehammer, Aaron Halon, emitiu um comunicado no Twitter, chamando Modern Warfare III de um “trabalho feito com amor”. Além disso, Halon disse que a equipe trabalhou anos no lançamento, e que qualquer pessoa dizendo o contrário, não seria verdade.
Com informações de: Eurogamer
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