Hideo Kojima relembrou a mecânica ao falar de Boktai
Em comemoração aos 21 anos do lançamento de Boktai: The Sun is in your Hand, o diretor e produtor Hideo Kojima comentou sobre como foi difícil explicar o conceito por trás do jogo internamente para seus superiores na Konami, e também para os jogadores.
Boktai: The Sun is in your Hand utilizava um sensor fotométrico de luz que media a exposição à luz para carregar as armas solares do jogo. Para conseguir derrotar os vampiros, era necessário levar o Game Boy Advance para fora de casa ou na luz do sol. Caso o jogador ficasse sem reservas de luz durante a jogatina, era necessário correr atrás de estações solares para recarregar os armamentos, ou tentar evitar conflitos.
Para o diretor, explicou que foi difícil explicar o conceito de derrotar vampiros usando a luz solar “real”. Kojima ainda complementou explicando que a jogabilidade variava dependendo de onde o jogador morasse, onde ele jogava e quando ele jogava, graças à mecânica de carregar a energia pelo sensor fotométrico de luz.
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