Embracer finalizou a enorme reestruturação feita pela empresa, mas é cedo para pensar em novas aquisições
Na última quinta-feira (28), a Embracer Group oficializou a venda da Gearbox para a Take-Two, e durante uma conferência para falar do negócio, o CEO da empresa, Lars Wingefors, confirmou que a movimentação finalizou a reestruturação que começaram no ano passado.
Além disso, Wingefors foi perguntando se isso significaria se a empresa voltaria a adquirir estúdios. O CEO disse que ainda é “muito cedo” para voltar a pensar nisso.
Leia mais
- PlayStation recebe parecer favorável de juiz em processo de quebra de patente no valor de US$ 500 milhões
- Rain World: antigo “rival” de Hollow Knight anuncia próxima grande expansão
- Rumor: Spyro 4 está sendo desenvolvido pela Toys for Bob
“Estamos encerrando o programa de reestruturação agora, no final de março, e o processo de reestruturação da Gearbox tem feito parte desse programa. Agora estamos sendo abordados, eu diria que não exatamente diariamente, mas semanalmente, por empresas que gostariam de adquirir certos ativos dentro do grupo. E tenho sido muito claro que eles não estão à venda, porque são uma parte muito importante para o grupo e para os acionistas do grupo no futuro”, disse Wingefors.
Os estúdios que a empresa optou por vender tinham um “fluxo negativo de caixa”, disse Wingefors, e vender esses negócios faria com que a Embracer continue “gerando mais fluxo de caixa”.
No entanto, isso não significa que é hora de parar com a estratégia de adquirir outras empresas. “Estamos buscando fazer mais negócios de fusões e aquisições – acho que é muito cedo para começar a falar sobre reiniciar os motores de M&A novamente”, disse Wingefors.
“Agora estamos nas fases finais da consideração sobre o futuro do grupo, e essa é nossa maior foco e prioridade – como nos configuramos e estruturamos, e utilizamos os ativos que temos dentro do grupo, e fazê-los funcionar juntos, e como os alavancamos melhor trabalhando juntos, utilizando diferentes funções, acho que esse é nosso foco agora, para aumentar a lucratividade e a geração de caixa, simplesmente fazendo melhores produtos e jogos”, finalizou o executivo.
No começo de 2023, a Embracer contava com 138 estúdios, incluindo a Gearbox, Crystal Dynamics, Eidos Montreal, Volition, Piranha Bytes, Ghost Ship Games, 3D Realms, 4A Games, Saber Interactive, Tuxedo Labs, Dambuster Studios e mais.
Durante o último ano, a empresa vendeu a Saber Interactive, que levou a 3D Realms e 4A Studios consigo, enquanto a Free Realms e a Volition foram fechadas, e 8% dos funcionários da Embracer foram demitidos.
Com informações de: Rock Paper Shotgun
A Game Arena tem muito mais conteúdos como este sobre esportes eletrônicos, além de games, filmes, séries e mais. Para ficar ligado sempre que algo novo sair, nos siga em nossas redes sociais: Twitter, YouTube, Instagram, Tik Tok, Facebook e Kwai.